Saiba quais são as melhores cafeterias de Praga | Boqnews
Foto: Divulgação

República Tcheca

04 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba quais são as melhores cafeterias de Praga

Nos dias frios, na República Tcheca, a boa pedida é ir em uma cafeteria. Conheça algumas de Praga e cidades próximas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para os dias frios, na República Tcheca, uma excelente pedida é parar num dos muitos cafés para tomar a bebida bem quente acompanhada de um belo doce. Isto  vale para Praga  e também para Český Krumlov, Brno e Karlovy Vary.

café praga

1 – As melhores cafeterias de Praga
Saindo do centro de Praga estão as cafeterias verdadeiramente especiais. Uma das melhores cafeterias de Praga é Můj šálek kávy (Minha xícara de café) no bairro de Karlín, bairro que, depois de ter má fama, está se tornando uma área da moda. Esta cafeteria é famosa por seu design original, serviço profissional, boa cozinha e, naturalmente, pelo café famoso tostado ali mesmo.

Outros locais de fama nessa região são o restaurante Lokál e o bar Veltlín. Ambos apostam na tradição, com receitas tchecas, ingredientes de qualidade e postura profissional com relação à cerveja, ao armazenamento, ao serviço e consumo. Veltlín, por sua vez, se orgulha de seus vinhos originários exclusivamente da área do antigo Império Áustro-Húngaro.

Veltlín pragaBar Veltlín, no bairro Karlín

Outro café, Café v lese (Café no Bosque) está localizado no desconhecido bairro de Vršovice, em Praga. Esta área, nos últimos anos, ficou conhecida como um celeiro de vida cultural alternativa de Praga. Coffee v lese é o coração desta área e seu proprietário, Ondřej Kobza, há vários anos trabalha para melhorar a imagen de Praga. Graças a ele foram colocados pianos pela Cidade para quem quem quiser tocar e foi também graças a Ondřej Kobza que se reavivou o bairro Vršovice. Locais famosos como o Café Sladkovský (ou Garagem Café) também estão em Vršovice.

Café v lese, no desconhecido bairro de Vršovice

Café v lese, no desconhecido bairro de Vršovice

Vale apena mencionar e recomendar o café e doceira informal Alchymista, onde é possível pagar a conta com bitcoins. Ele fica no bairro de Holešovice, muito perto do parque Letenské sady.

A cafetería La Bohème Café também tem seu estilo e fica no bairro de Vinohrady e o café Al Cafetero fica só uma rua adiante. Para quem não quiser sair do centro de Praga a recomendação é o Café Louvre, perto do Teatro Nacional, que garante serviço de qualidade há mais e 100 anos.

Outras recomendações: Albert Einstein ou Franz Kafka e bem em frente ao Teatro Nacional está situado outro café lendário: café Slavia, onde a elite se encontrava para discutir questões filosóficas ou talvez para admirar a vista do Castelo de Praga.

2 – Um bom café em outros locais
Bem no centro de Brno está o famoso Café Mitte e no Coffee Fusion predomina a atitude profissional ao café e, para quem não dispensa um doce com o café, o endereço é o V Melounovém cukru onde servem o bolo Red Velvet. Outra recomendação de cafeteria está situada na Moravia do Sul, perto da cidade vinícola de Mikulov. É o Café Fara na rota principal da pista de ciclismo que passa por Pálavské vrchy. Além de café de qualidade, esta cafeteria oferece também uma sala de experiências Coffee Spirit.

coffee fusionCoffee Fusion, em Brno

A cidade balneária de Karlovy Vary também se amina com a cultura do caf. A cafeteria Republica Coffee é dedicada aos mais exigentes, com cafés tradicionais e também especialidades. O café Bonjour oferece experiência de estilo, e o café que atrai por seus doces famosos, principalmente a Torta Angélica é o café Just Cake. Todos no centro de Karlovy Vary.
Republica Coffee Republica Coffee, em Karlovy Vary

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.