Santos é eleita uma das melhores cidades do Brasil para se viajar com pets | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Turismo

12 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos é eleita uma das melhores cidades do Brasil para se viajar com pets

Espaços pets atraem turistas com seus cães para Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos foi eleita uma das melhores cidades brasileiras para se viajar com pets. A pesquisa foi realizada pelo site Booking.com, uma das maiores plataformas de viagens do mundo, e publicada pela revista Exame on-line, no último dia 5.

O Município chamou a atenção de turistas pelos espaços exclusivos criados para cães e gatos se exercitarem, além do projeto-piloto que libera a circulação de cães em trecho da praia, no José Menino, diariamente, das  6h às 9h e das 16h às 19h.

Na pesquisa, realizada com 48.413 pessoas de 31 países, incluindo o Brasil, Santos aparece em segundo lugar, atrás de Campos de Jordão, que foi apontada como o melhor destino para passear com os pets. Ainda de acordo com a divulgação, quase metade dos brasileiros (46%), em suas futuras viagens, irão escolher seu destino considerando se o local é pet friendly.

Emissário

Desde dezembro de 2021, a Praia do José Menino, em dois trechos do jardim, conta com o Espaço Pet do Parque Roberto Mário Santini. Em cerca de 850 metros quadrados, o espaço oferece iluminação nova e moderna, bebedouro para os animais, seis bancos de madeira e concreto, áreas com grama, lixeiras e manilhas de concreto pintadas nas cores amarelo, azul, vermelho e preto para os animais explorarem. A entrada, na face voltada para a praia, tem baia de segurança com dois portões, para maior proteção aos animais.

Nova Cintra

Outro ponto turístico de Santos, a Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, também foi pensado para quem não quer deixar seu amigão em casa. Trata-se do Lagoa Pet Parque, local com 700 metros quadrados destinado especialmente para os bichinhos de estimação socializarem e se exercitarem com seus donos. No local, há percurso de agility (esporte apropriado para todo o tipo de cachorro). É totalmente cercado por áreas verdes e dispõe de bancos para os tutores e bebedouros próprios para os cães.

Aparecida

Os pets contam ainda com um espaço mais do que especial na Aparecida, a Praça dos Cães. Totalmente cercada com gradis de 2,30 metros de altura, a área fica dentro na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, em frente ao Sesc. O local conta com muita área verde, terra, bebedouro e até um playground com manilhas e pneus.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.