Turismo

Santos é uma das cidades preferidas pelos turistas brasileiros

Município fica na 6° posição do ranking atrás de Londres, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Florianópolis, respectivamente

14 de janeiro de 2020 - 11:27

Da Redação

Compartilhe

De acordo com pesquisa do Google Hotéis, que identificou os dez destinos mais populares do planeta, Santos é a 6ª cidade mais desejada e buscada por turistas brasileiros para viagens este ano.

O levantamento foi realizado entre janeiro e dezembro de 2019 para datas em 2020.

Os dados foram comparados com pesquisas no mesmo período de 2018 para datas em 2019.

A pesquisa, que coloca Santos à frente de Paris (França), Natal (Rio Grande do Norte), Orlando (EUA) e Belo Horizonte (Minas Gerais). Indicou, nos primeiros lugares, Londres (Inglaterra), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Florianópolis (SC).

Já nas buscas globais por hotéis, feitas por turistas do mundo inteiro. São Paulo é que está em destaque como a segunda cidade mais desejada e buscada.

A cidade de Da Nang, no Vietnã ficou com a primeira posição.

A capital paulista ficou à frente, na pesquisa do Google, de Tóquio (Japão), Tel Aviv (Israel), Marselha (França), Viena (Áustria), Bangkok (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Perth, na Austrália.

Posição de Destaque

Para o secretário de Turismo Odair Gonzalez. Santos está duplamente em destaque na pesquisa do Google, tendo em vista a proximidade da Cidade com a capital. “Em cerca de uma hora, o turista estrangeiro chega à Cidade. Podendo utilizar modernas rodovias, e conhece um novo destino, que oferece praia, história e muitas atrações para todas as idades.”

Já os turistas brasileiros, que colocaram Santos na 6ª posição para viagens este ano, encontram uma cidade com inúmeras vantagens. “Santos é uma cidade que se destaca pela segurança, facilidade de mobilidade, rede hoteleira que atende a todos os tipos de turista, comércio variado e de qualidade, praia de águas calmas e larga faixa de areia. Além de muitos atrativos”, comentou o secretário.

Gonzalez lembra que a Nova Ponta da Praia é o destaque deste verão. O Aquário e os museus de Pesca, do Mar e Marítimo ficaram em mais evidência.

Outro ponto que ganhou mais atrações turísticas é a Ponte Edgard Perdigão. O local é palco das saídas das escunas para roteiros no porto e na baía de Santos. 

Além disso, ressaltou o secretário, Santos reúne outros indicadores positivos, sendo a 1ª cidade do Brasil em qualidade de vida, de acordo com a Delta Economics & Fiance; a melhor cidade para se viver após os 60 anos e ocupa o 1º lugar no ranking de limpeza urbana entre as cidades com mais de 250 mil habitantes. Sendo também referência nacional em gestão de resíduos sólidos.

LEIA TAMBÉM: