São José do Rio Preto, muita natureza e lazer | Boqnews
Foto: Marcos morelli/ Prefeitura de são josé do rio preto

Turismo

16 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

São José do Rio Preto, muita natureza e lazer

Represa Municipal é o principal ponto turístico da Cidade, que oferece lazer e belos cenários para fotos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

São José do Rio Preto, localizada no interior do estado de São Paulo, oferece uma mistura encantadora de cultura, história e natureza. Com uma rica variedade de pontos turísticos, desde parques tranquilos até teatros movimentados.
Além disso, é classificado com um clima tropical semiúmido. Isso significa que a cidade experimenta duas estações: uma estação seca, que geralmente ocorre de abril a setembro, e uma estação chuvosa, que vai de outubro a março.

Zoobotânico

Um dos espaços públicos mais visitados da cidade. O local possui mata nativa e abriga cerca de 300 animais, divididos entre 83 espécies, em uma área urbana de 14 hectares. No museu do espaço, estão expostos animais empalhados da fauna brasileira.

Casa de Cultura

Equipamento inaugurado em 1968, seu espaço comporta uma escola de balé clássico e contemporâneo, sete salas multiuso para ensaios e Teatro de Bolso – sala com capacidade para 100 pessoas. O nome homenageia a educadora, jornalista e escritora Dinorath do Valle que implantou e presidiu o local por mais de 30 anos, muito atuante na cena cultural rio pretense nos anos 1970, 80 e 90.

Parque da Represa

Principal cartão-postal de São José do Rio Preto, o local é o mais importante parque urbano da cidade. Compreende uma área de águas superficiais que une beleza natural a opções de lazer, turismo e prática de atividade física. O manancial utilizado para o abastecimento é o Rio Preto, Córrego do Macaco e Córrego da Lagoa. Seu rico ecossistema se traduz em mais de dez espécies de animais, peixes e diversidade de algas e plantas.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.