São Paulo foi destino mais procurado pelos brasileiros em 2014, segundo ranking | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

13 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

São Paulo foi destino mais procurado pelos brasileiros em 2014, segundo ranking

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o ano de 2014 foi muito produtivo e isso resultou em mais turistas querendo vir conhecer a metrópole

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um estudo divulgado nesta terça-feira (13)são paulo pela agência de viagens online ViajaNet listou as dez cidades mais procuradas pelos turistas brasileiros no ano de 2014 e São Paulo aparece em primeiro lugar. Na segunda posição do ranking está o Rio de Janeiro, seguido por Salvador, Fortaleza e Recife.

De acordo com estimativas do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris), no ano passado a cidade de São Paulo recebeu cerca de 15 milhões de visitantes, já contabilizando o impacto da Copa do Mundo, que equivale a 500 mil visitantes.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o ano de 2014 foi muito produtivo e isso resultou em mais turistas querendo vir conhecer a metrópole. “Sem dúvida 2014 ficou marcado por realizações na estruturação do turismo paulistano e pelas premiações. Nossa cidade foi considerada como o melhor destino de lazer do Brasil, além de ter a melhor vida noturna e figurar o nível máximo no Índice de Competitividade do turismo nacional. Tudo isso mostra o interesse do turista nacional e internacional”, afirma.

O estudo da ViajaNet ainda mostra Porto Alegre em sexto lugar e Belo Horizonte em sétimo, seguidos por Teresina, Aracajú e por último Brasília.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.