Turismo

São Paulo: Luzes da capital paulista

Capital tem atrações especiais para as festas de Natal e Ano Novo

15 de dezembro de 2019 - 09:19

Da Redação

Compartilhe

O litoral é uma das opções favoritas dos paulistanos para aproveitar o recesso no fim do ano.

Enquanto milhares de turistas chegam à Baixada Santista, uma opção viável para os moradores da região é aproveitar o fim de ano na Capital.

São Paulo, pela proximidade, é boa opção para visitar até em um ‘bate e volta’.

Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera apresenta a tradicional e imponente Árvore de Natal, situada à beira do lago, com 42 metros de altura e envolvida por laços de veludo.

Visando a sustentabilidade, uma novidade para este ano é a iluminação da árvore, feita sem a utilização de lâmpadas.

O efeito iluminado é obtido por meio de projeções, a partir de três pontos distintos do parque. A visitação estará disponível diariamente, das 19h à 1h, até o dia 6 de janeiro.

Além disso, aos sábados e domingos, a árvore ganha um complemento com a visita das caravanas natalinas na Coca-Cola, que aparecem sempre às 20h.

Ainda no parque, acontece mais uma edição do espetáculo da fonte luminosa, com “dança” das águas, luzes e trilha sonora especial.

Neste ano, a atração tornou-se acessível, com audiodescrição e tradução em libras. Os espetáculos na fonte luminosa acontecem todos os dias às 20h, 20h30 e 21h, tamb.

A entrada no parque é gratuita. Ele fica à Avenida Pedro Álvares Cabral, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.

 

Natal em São Paulo

Iluminação da árvore é projeção, sem a necessidade da utilização de lâmpadas. Foto: Heloisa Ballarini/SECOM

Avenida Paulista

Um dos pontos de visitação mais populares na capital é a Avenida Paulista. Ela recebe iluminação especial e é um local que proporciona um cenário bacana para tirar fotos.

O Top Center Shopping promove, até o dia 24 de dezembro, o espetáculo Show de Luzes, com apresentações diárias às 19h e 20h30.

O shopping fica à Avenida Paulista, número 854, no bairro Bela Vista.

Triângulo SP

No Centro Histórico, a região do Triângulo SP – entre o Largo São Francisco, Pátio do Colégio, Largo São Bento e Sé – recebe a segunda edição do Festival de Natal até o dia 23.

O horário é das 12h às 23h, com diversas opções gratuitas.

Entre os principais atrativos do festival, presépios em exposição; casa do Papai Noel; pista de patinação no gelo; feira de artesanato; shows musicais; corais; e espaço gastronômico.

Além disso, na sexta-feira (20), haverá uma apresentação musical surpresa às 20h, na sacada do Shopping Light, situado na Rua Coronel Xavier de Toledo.

Todas as atrações do evento podem ser acessadas neste link.

Réveillon

E quem optar em passar o Réveillon na Capital, uma opção é acompanhar os shows que acontecem na Avenida Paulista.

A última edição do Réveillon na Paulista reuniu mais de 1,9 milhão de pessoas para celebrar a chegada de 2019.

A partir das 18 horas do dia 31 começa a festa gratuita. Entre os destaques está Anavitória, Marcos & Belutti e Lulu Santos, que estará no palco durante a passagem de ano.

A queima de fogos, conforme a Lei Municipal 16.897/18, será com fogos de ruídos reduzidos, a fim de evitar o mal-estar que o barulho intenso pode causar em idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais e animais de estimação.

A estimativa para a duração da tradicional queima é entre 10 e 15 minutos.

LEIA TAMBÉM: