Após anos, cidades definem integração do Selo Metropolitano no Turismo | Boqnews
Foto: Divulgação

Boa notícia

25 DE JUNHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Após anos, cidades definem integração do Selo Metropolitano no Turismo

A certificação prevê a isenção de taxas de entrada e circulação de veículos para fins turísticos, na Baixada Santista, exclusivamente para agências regulares do setor

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A adesão ao Selo Metropolitano de Turismo, que vinha sendo discutida como prioridade pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) nas últimas semanas, foi concluída nesta sexta-feira (25), quando todas as prefeituras da região definiram pela adoção do selo.

A certificação, que visa a integração do turismo regional, prevê a isenção de taxas de entrada e circulação de veículos para fins turísticos, na Baixada Santista, exclusivamente para agências regulares do setor.

Segundo o diretor executivo da Agem, Milton Gonçalves da Luz, o assunto foi amplamente debatido no âmbito das câmaras temáticas de Turismo e Mobilidade e Logística.

“Todo o empenho dedicado ao tema surtiu o efeito desejado. Esse será um importante passo no processo de retomada do turismo na Baixada Santista, ressaltou ele, destacando que as deliberações sobre a implementação do selo levaram em conta as caraterísticas regionais, respeitando as necessidades de cada município”.

O Selo Metropolitano foi apresentado em dezembro de 2019 ao Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), após muito estudo e planejamento.

Antes de entrar em vigor, a certificação será pauta de nova reunião da Câmara Temática de Turismo para ajustar os últimos detalhes sobre sua regulamentação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.