As belezas naturais da Serra da Estrela | Boqnews

Portugal

03 DE MARÇO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

As belezas naturais da Serra da Estrela

Serra da Estrela – A região portuguesa é rica em belezas naturais e história

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Serra da Estrela

Na região da Serra da Estrela, as oportunidades locais para desfrutar da beleza natural das montanhas à sua volta são indiscutíveis. São cerca de 300 quilômetros do Parque Natural da Serra da Estrela. Lá, pode-se presenciar as nascentes dos maiores rios portugueses, os vales glaciais de Loriga e Manteigas.
Durante a estação do inverno, a Serra da Estrela é o único lugar em Portugal onde existem atividades e brincadeiras na neve, como esquis, trenó e até snowboard.
Para o verão, as praias fluviais da região são o destino favorito dos visitantes. No entanto, também há o Parque Natural da Serra da Estrela, com mais de 20 lagoas para se refrescar. A natureza é verdadeiramente generosa e oferece as nascentes mais frescas cujas águas contêm propriedades relaxantes.
No Parque Ecológico de Gouveia, há uma oportunidade única de interagir com os seus amigos de quatro patas. O parque também é um espaço interativo onde é possível participar de atividades que combinam o lazer com a educação ambiental de uma maneira divertida.

Serra da Estrela

Serra da Estrela

Origem

Aos amantes de história, não esqueça de conhecer a terra natal de Pedro Álvares Cabral, a vila de Belmonte. Basta percorrer as ruas e casas desta vila medieval.
É ali também que surgem os petiscos da cozinha portuguesa. Um saboroso vinho da Beira Interior acompanhado de um apetitoso Queijo da Serra da Estrela é a pedida ideal.

Para relaxar

O Aquadome nas Termas de Unhais da Serra, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, é o primeiro mountain spa do país e um dos maiores da Europa. A estância junta o bem-estar ao lazer, numa combinação luxuosa e confortável.

Torre

O maior ponto de altitude da região e o segundo maior do país, apenas atrás do Montanha do Pico, fica em Açores. A torre é bem frequentada durante a estação do inverno, por causa da grande quantidade de neve. Já no verão, em dias claro é possível avistar até o mar.

Serra da Estrela -Torre

Para mais informações, acesse: https://www.visitportugal.com/pt

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.