Serra Negra oferece passeios naturais | Boqnews
Foto; Divulgação/ Prefeitura de Serra Negra

Turismo

17 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Serra Negra oferece passeios naturais

Repleta de verde e cercada por montanhas, a cidade integra o Circuito das Águas Paulistas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos destinos turísticos mais visitados do Estado de São Paulo, Serra Negra é uma cidade preparada para receber turistas, especialmente os que buscam conhecer um local cercado pela natureza.

Cercada por montanhas e muita área verde, o município tem uma temperatura agradável, nem muito calor ou extremo frio. A cidade também é um dos nove municípios do Circuito das Águas Paulistas.

Águas minerais
Um dos principais pontos turísticos de Serra Negra são as fontes águas minerais, famosas, principalmente, por suas propriedades terapêuticas. A descoberta dos seus benefícios foi feita em 1928 por Luiz Rielli. Cada fonte é indicada para um tratamento.

O Parque das Fontes, localizado em uma área montanhosa, preserva duas fontes de águas medicinais: a dos Italianos e a São Carlos. A primeira tem ação funcional nas doenças do fígado e cálculos biliares. Já a de São Carlos corrige a hipertensão arterial, edemas e também a obesidade — assim como a Fonte São Jorge.

Quem quer desfrutar dos benefícios das águas, deve conhecer o Balneáreo Municipal, que oferece atividades relaxantes aos visitantes, como banhos de imersão com sais e essências, piscinas, saunas, massoterapia e fisioterapia.

O local tem capacidade para atender mais de 200 pessoas, diariamente.

Parque
Uma boa opção para visitar e levar principalmente a criançada é a Disneylândia dos Robôs, um parque onde os principais objetos são feitos de sucatas. Esta é uma forma de ensinar aos mais jovens o poder da reciclagem.

Os robôs vão desde miniaturas até os com mais de dois metros e meio de altura e brinquedos movidos a água. Internamente, as paredes também são estilizadas com recortes de jornais e revistas.

Os visitantes também podem subir na Torre do Sol para ter uma vista panorâmica de Serra Negra.

tur1057

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.