Sesc realiza passeios culturais a partir desta quarta (13) | Boqnews

Terceira Idade

12 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Sesc realiza passeios culturais a partir desta quarta (13)

O objetivo é criar um desafio de caminhar pela cidade interagindo com a paisagem e arte

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nos meses de maio e junho o Sesc Santos oferece uma programação diferenciada para a Terceira Idade.  Além da Tarde e Noite Dançantes, já bem conhecidas desse público e das atividades junto às novas mídias, os passeios culturais são novidades. O objetivo é criar um desafio de caminhar pela cidade e interagir com a paisagem e com a arte na apreciação estética do patrimônio histórico

Confira a programação:

Vivência
Traçados e Destinos
13/05/2014. Terça, às 17h
Que mistérios guarda uma cidade? Um organismo vivo e vibrante que tem história própria entrelaçada com as histórias pessoais de quem vivem ou passou por ela. Com roteiros temáticos, que abordam desde as influências estrangeiras em nosso cotidiano até a importância da exportação do café, propomos caminhadas onde poderemos reconhecer nosso patrimônio, nossa paisagem, nossa cultura e nos reconhecer como parte integrante da cidade. Nesse encontro, nos reuniremos para conhecer os trajetos propostos para os roteiros e traçar os planos para essa viagem pelo tempo e espaço da cidade de Santos. Sala 2.
Livre. Grátis

Passeios
Portas e Janelas – Orla da Praia e Fortaleza da Barra
17/05/2014. Sábado, às 13h30
Caminhada pela Orla da Praia até a Fortaleza da Barra traçando um paralelo entre as transformações históricas e sociais da cidade, passado e presente, por meio da observação comentada de portas e janelas de patrimônios históricos e edifícios contemporâneos, entre eles Fortaleza da Barra, Museu de Pesca e Edifício Enseada.
Livre. Grátis
Ponto de encontro e saída: R. Vergueiro Steidel, n° 300

Portas e Janelas – Centro Histórico
31/05/2014. Sábado, às 13h30
Um passeio para observar a história que se encontra retratada nas suntuosas portas de ferro da rua XV, nas janelas da rua do Comércio, nas pesadas portas das igrejas do Valongo e do Carmo.
Livre. Grátis.
Ponto de encontro e saída: R. Vergueiro Steidel, n° 300.

Junho

Vivências
Partilha dos Saberes:Com tempo para um café?

11/06/2014. Quarta, às 17h 
Um cafezinho por favor! Apreciadores da “bebida dos deuses” terão a oportunidade de conversar com um barista especialista em guiar nossos sentidos pelos sabores do café. Uma viagem que prepara a história.
Livre. Grátis

Passeios
Café com Açúcar: Bolsa do Café
14/06/2014. Sábado, às 13h30
Um passeio que nos leva ao cotidiano santista marcado pela exportação do chamado ouro verde. Conheceremos as origens do café, sua torra, a moagem, as diferentes misturas que originam os famosos blends e o local onde era classificado para exportação, a Bolsa Oficial do Café.
Livre. Grátis

Café com Açúcar: Engenho de São Jorge dos Erasmos
28/06/2014. Sábado, às 13h30
O açúcar foi uma das primeiras culturas para exportação introduzida pelos portugueses e em Santos encontramos as ruínas de um dos mais antigos engenhos de açúcar, o Engenho de São Jorge dos Erasmos.
Livre. Grátis

Partilha de Saberes
02/07/2014. Quarta, às 17h
As vivências individuais, quando expostas em grupo, colaboram com a interpretação da realidade experimentada, possibilitando que lembranças significativas sejam partilhadas com o outro. Um encontro para consolidar experiências, através de uma roda de conversa, com troca de imagens fotográficas e de narrativas orais e escritas produzidas nos passeios.
Livre. Grátis

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.