Setor debaterá fortalecimento das atividades turísticas no Litoral Paulista | Boqnews

5º Fórum de Turismo

18 DE NOVEMBRO DE 2022

Setor debaterá fortalecimento das atividades turísticas no Litoral Paulista

Evento chega à edição deste ano como parte do calendário oficial da cidade e se consolida como importante espaço de discussão do turismo no litoral de São Paulo.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o tema “Experiências inovadoras fortalecendo o destino e gerando negócios”, o encontro será realizado pelo quinto ano consecutivo pelo Santos Convention & Visitors Bureau e contará com a participação de todo trade de turismo e eventos, profissionais ligados à diversas áreas como economia criativa, marketing, hotelaria, secretários municipais e profissionais que buscam alternativas inovadoras através da troca de informações com público qualificado.

“O objetivo do Fórum é trazer casos de sucesso e especialistas em regionalização para contribuir com suas experiências no fortalecimento regional”, destaca Vanessa Lombardi, presidente do Santos CVB.

Entre os painéis o case da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, com a “Transformação de um Destino” será o tema da apresentação de Eduardo Zorzanello, CEO da Rossi e Zoezanello, empresa que organiza ente outros eventos o Festival do Turismo de Gramado há 34 anos.

Zorzanello abordará a mudança de postura que fez a cidade se tornar um dos principais destinos turísticos de lazer e eventos do País.

Destaque também para o painel “Juntos somos mais fortes: como transformar o turismo como um impulsionador da economia regional” no qual lideranças empresariais Omar Abdul Assaf presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Adalto Correa, diretor executivo da Associação Comercial de Santos, e Jean Barbosa, coordenador das Câmaras dos Dirigentes Lojistas, debaterão o tema como desenvolvedores da economia regional.

De forma inédita contaremos com um painel dedicado aos secretários de turismo das cidades participantes da Região Turística da Costa da Mata Atlântica, com o tema “Fortalecimento do Turismo Regional, quais as oportunidades de cada cidade para 2023”. Confirmados, os gestores de Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Santos e São Vicente.

Outra pauta será “As oportunidades da internacionalização do destino baseado na Conferência Anual das Cidades Criativas da UNESCO”, que Santos sediou em julho deste ano.

Para falar sobre o tema, Raquel Pelegrini cineasta responsável da Secretaria de Cultura de Santos, responsável da inserção de Santos como Cidade Criativa do Cinema, Selley Storino, Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, e a organizadora da conferência, Vanessa Lombardi, CEO  da Fultime Eventos e Turismo e presidente do Bureau.

Contaremos também com painel do setor hoteleiro com players de importantes redes nacionais e gestores das empresas Expedia e HotelBeds. Já o painel “Turismo Instagramável – Despertando o desejo de conhecer o destino” trará essa temática atual sobre a visibilidade e engajamento nas redes sociais. Marcelly Abreu, Dani Muniz e Pam Braga.

Vanessa Lombardi ressalta ainda a inclusão do evento no Calendário Oficial da Cidade. “Temos um motivo a mais para comemorar. Por iniciativa do vereador Bruno Orlandi o Fórum de Turismo a partir deste ano passa a fazer parte do calendário e com isso a responsabilidade aumenta para entregarmos um encontro que cumpra com o planejado e entregue conteúdo de excelente qualidade os participantes”.

O Fórum ocorre dia 22 de novembro, das 9h às 19h no Bourbon Santos Hotel.

É aberto a profissionais e estudantes e conta com inscrições gratuitas, que devem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/forum-de-turismo-e-eventos-de-santos__1754556 .

O Bourbon fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, 42 – Gonzaga, Santos. Informações pelo (13) 3232-5080 e no WhatsApp pelo (13) 99743-4503.

Outras informações e a programação completa no www.visitesantos.com.br/forum2022

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.