Torre de Miroku em Ribeirão Pires atrai milhares de turistas | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

20 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Torre de Miroku em Ribeirão Pires atrai milhares de turistas

A Torre de Miroku foi inspirada no templo Horyu, localizado na cidade de Nara, Japão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cultura japonesa já está presente no dia a dia dos brasileiros, seja na culinária, produção audiovisual ou na tecnologia. Contudo, a distância e o preço da viagem afastam as pessoas de conhecerem o país, localizado na Ásia. Por outro lado, é possível ter um pouco da experiência japonesa em diversos lugares no Brasil, como na Torre de Miroku, que fica em Ribeirão Pires, cidade situada na Grande São Paulo.

A Torre de Miroku foi inspirada no templo Horyu, localizado na cidade de Nara, Japão. A estrutura possui mais de 30 metros de altura, sendo a torre japonesa mais alta do Brasil. O espaço conta com 13 mil telhas douradas, e levou 12 anos para ser construída. A torre foi idealizada para ser um espaço de contemplação à paz, ao belo e à arte. Toda a cultura do Japão está expressada na arquitetura da torre que impressiona qualquer visitante.

Além disso, o turista pode visitar e apreciar o Parque Oriental que contempla diversas atrações. Recentemente, o espaço passou por uma ampla reforma, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Para chegar na Torre de Miroku é necessário fazer um translado de barco, que custa R$ 40. O turista pode adquirir os ingressos e agendar a visita pelo site tamatur.br. O local é um espaço ideal para todas as idades, principalmente das pessoas que estão buscando a paz. Uma das vantagens é preço acessível do passeio que não compromete o orçamento das famílias.

Não é só a cultura oriental, Ribeirão Pires conta com uma série de opções para o turismo, como a Vila do Doce, o Castelo de Robson Miguel, o Mirante Santo Antônio, o Parque Rainbow Falls, entre outros locais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.