Tradição na Folia Pernambucana | Boqnews

Carnaval

20 DE JANEIRO DE 2018

Tradição na Folia Pernambucana

Recife e Olinda: de um lado o maior bloco do mundo e no outro os tradicionais bonecos gigantes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Diversão garantida

O clima carnavalesco já chegou em Recife, uma cidade tradicional para a data. Além disso, o Carnaval da capital pernambucana não é apenas um espetáculo local, pois a comemoração atinge a cidade vizinha, Olinda.
Com isso, a união dos dois municípios cria a folia mais diversificada culturalmente, destacada pela democratização do evento.
O uso de mortalhas e abadás não são obrigatórios, sendo usados apenas como vestimentas típicas do festival, diferente do que ocorre em carnavais onde esses itens são utilizados como se fossem um tipo de ingresso VIP.
Ambas cidades têm seus centros históricos como localização principal para curtição, destacando o frevo e maracatu como ritmos mais adotados nas comemorações e folias.

Recife

Bloco carnavalesco Galo da Madrugada

O carnaval em Recife começa em 9 de fevereiro e prossegue até dia 14. Recife se destaca por possuir o maior bloco carnavalesco do mundo, ‘’O Galo da Madrugada’’, cujo desfile está agendado para o dia 10 de fevereiro.
Normalmente os foliões chegam em torno das 7 horas. No entanto, a saída só se inicia entre às 9h30 e 10h. Até então, a programação do Galo da Madrugada não foi divulgada. Para os não adaptados ou tendem a se sentir desconfortáveis e inseguros no meio da multidão há como opção o camarote para o bloco. Pela internet, existem vários sites com venda deste tipo de equipamento.
No bairro histórico do Recife Antigo será apresentado O Marco Zero’. É comum as pessoas saírem do Galo da Madrugada, ou de Olinda, no período da tarde, e seguir para o Recife Antigo, buscando o polo onde há abertura do carnaval recifense.

Olinda

O carnaval de Olinda também possui reconhecimento internacional. Os tradicionais Bonecos de Olinda tem dois metros. Normalmente, os bonecos são representações de personagens ou de pessoas famosas.
A prefeitura ainda não divulgou a programação do Carnaval da cidade. Wesley Safadão, Alok, Matheus & Kauan, Henrique & Juliano, É O Tchan, e outros fazem parte das atrações dos camarotes. As atrações acontecem no período da manhã e da tarde.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.