Turismo de um dia promete atrair público | Boqnews
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Turismo

13 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Turismo de um dia promete atrair público

O preço acessível está entre os benefícios da viagem

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se existe algo que as pessoas estão com saudade é viajar.

O turismo foi uma das atividades que mais sofreu com a pandemia. Contudo, desde o fim do ano passado, o setor tem se recuperado, principalmente com a vacinação em massa.

A saudade de viajar é tanta, que as pessoas não ficam mais presas em viagens de férias ou em feriados.

Um dia de folga na semana já é suficiente para fazer as malas.

Assim, o turismo de um dia ou tour experiência tende a crescer nos próximos anos.

Perspectiva

De acordo com o presidente da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Eduardo Silveira, o aumento pela procura dessas viagens já é uma realidade. Ele destaca que com a pandemia da Covid-19, as pessoas olharam o turismo de outra forma.

“Antes, o turismo era visto como algo supérfluo. Agora as pessoas entendem que precisam de lazer. O turismo de um dia permite uma série de possibilidades, tanto para quem tem um poder aquisitivo maior, quanto para quem não tem condições muitas vezes de fazer uma viagem de avião”, ressaltou.

Já a advogada com ênfase em turismo, Carla Macedo também salienta a economia nestas viagens. “O turismo de um dia tende a ter valores mais acessíveis, por não demandar estadia e isso encanta muitas pessoas”, frisou Carla. Ela acredita que o setor será preponderante para a retomada econômica do País.

Para Eduardo Silveira, essas viagens precisam seguir um padrão de segurança. Dessa forma, as agências de turismo devem solicitar um ônibus seguro, ter um guia, além de seguir todas as normas estabelecidas em lei. Eduardo Silveira frisa que outro fator preponderante para o turismo de um dia são os eventos.

Com isso, muitas agências fazem pacotes para compras em São Paulo no período de fim de ano, além de shows, festivais e datas simbólicas.

Destinos

O turismo de um dia tem como característica viagens curtas até para não ser desgastante ao turista.

No caso de quem sai da Baixada Santista, um dos destinos mais procurados são as cidades do interior de São Paulo, como Campos do Jordão, Serra Negra, São Roque, Holambra, Águas de Lindóia e Aparecida.

Santos

Em Santos, a Prefeitura criou o projeto Turista Legal. A lei de autoria do Poder Executivo foi aprovada pela Câmara Municipal no fim de 2021.

Assim, o projeto determina que os responsáveis por veículos com capacidade superior a 10 pessoas devem realizar o cadastro no Sistur.

A lei vai entrar em vigor na quinta-feira (17). Nesta semana, a Prefeitura promoveu um encontro para orientar os guias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.