Urubici: uma das cidades mais frias do Brasil | Boqnews
Foto: Júlio Cavalheiro/Governo de SC

Turismo

24 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Urubici: uma das cidades mais frias do Brasil

A cidade de Urubici está localizada na Serra Catarinense

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Situada a 168 km da capital Florianópolis, a cidade de Urubici (Santa Catarina) tem cerca de 11 mil habitantes. Logicamente que o local não é um dos destinos do País mais procurados pelos turistas.

Entretanto, há um detalhe que faz o município ganhar destaque nacional. Urubici fica na serra catarinense, com altitude de quase mil metros. Assim, a cidade é uma das mais frias do Brasil.

Dessa forma, ao longo do inverno e em parte do outono neva no município o que desperta a curiosidade de grande parte dos turistas, afinal neve no Brasil é algo raro.

Na última semana, Urubici já registrou neve. Foi na terça-feira (17), quando a onda de frio atingiu Santa Catarina e os outros estados do Sul, além do Sudeste.

Para quem quer se aventurar no frio é bom se equipar, a medida que muitas vezes as temperaturas ficam negativas. Dependendo da neve, é possível fazer os tradicionais bonecos, como em filmes.

Vale destacar que a cidade tem outros atrativos, como a Cachoeira do Avencal, Mirante de Urubici, Caverna do Rio dos Bugres, Morro do Campestre e Gruta Nossa Senhora de Lurdes.

Além disso, a Serra Catarinense proporciona um roteiro ideal para quem gostar de fazer trilhas e ter momentos com a natureza. Em relação a hospedagem, um dos pontos que atraem os visitantes são os chalés.

Na viagem, o turista pode conhecer diversas cidades catarinenses que ficam relativamente próximas de Urubici, como Lages (1h45 de carro) e Criciúma (2h40 de carro).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.