Vale do Ribeira abrigará Adventure Week e Rally paulista em outubro e novembro | Boqnews

Vale do Futuro

01 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Vale do Ribeira abrigará Adventure Week e Rally paulista em outubro e novembro

Coordenador do programa, Marco Aurélio Gomes, destacou as ações que estão sendo implantadas no Vale do Futuro, como o Vale do Ribeira está sendo chamado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Considerado o ‘último vagão’ da locomotiva chamada São Paulo, o Vale do Ribeira promete se tornar protagonista em várias ações diante da sua potencialidade turística, econômica e de ecoturismo.

Entre as novidades, evento para promoção do ecoturismo no final de outubro e a primeira etapa do Rally Paulista, marcada para 4 a 6 de novembro.

Assim, entre os dias 22 e 31 de outubro, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) realizará a Adventure Week, no Vale do Ribeira.

O evento, realizado em parceria com Adventure Travel Trade Association (ATTA), organização promotora do ecoturismo e Turismo de aventura, contará com programa de capacitação, promoção e geração de negócios.

Por sua vez, até 12 de outubro, a pasta estará divulgando rotas paulistas no Shopping de Viagens Agaxtur, no Shopping Eldorado.

Assim, representantes do Vale do Ribeira foram mobilizados para ajudar na promoção da região.

Recentemente, o Vale ganhou um Guia Virtual Turístico com 46 atrativos entre museus, restaurantes, parques, cachoeiras e cavernas.

Esses produtos foram separados em seis temas: rota gastronômica, da natureza, de cicloturismo, náutica,  de parques e uma  dedicada à história, arte e religiosidade das culturas locais.

Por sua vez, trilhas já foram identificadas para definir o roteiro do Rally paulista.

Informações adicionais ainda estão sendo discutidas para divulgação do evento. (veja detalhes neste link).

No entanto, as inscrições já estão abertas aos participantes.

Vale do Futuro

Animado, Marco Aurélio Gomes,  coordenador do programa Vale do Futuro, programa do governo do estado implantado há dois anos, enumera as mudanças que a região está passando.

“O Vale do Futuro já se faz presente”, destaca Gomes, também ex-prefeito de Itanhaém e ex-presidente do Condesb.

Ele participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias.

E adiantou que no próximo dia 18 haverá a divulgação das atividades já realizadas na região.

Durante o programa, ele relatou parte dos 80 projetos que estão sendo realizados pelo Poder Público e iniciativa privada na região, que tem o menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano no Estado de São Paulo.

Entre as iniciativas elencadas, que envolvem todas as 24 secretarias do Estado, estão investimentos na área do fomento ao turismo, habitação, obras, saneamento básico e construção e ampliação da rede hospitalar.

Os investimentos totais chegam a R$ 2 bilhões, sendo 50% pelo governo do Estado e 50% pela iniciativa privada.

No caso do turismo, Gomes destaca que estão avançadas as discussões para que o Vale do Ribeira abrigue seu primeiro hotel-resort.

“Isso irá alterar toda a estrutura turística na região”, enfatizou.

Saúde

Além disso, na área da saúde, além das melhorias no Hospital Regional de Registro (HRR), outros 98 leitos serão incorporados ao hospital regional de Pariquera-Açu, com investimentos de R$ 28 milhões.

Referência há 71 anos na região, o hospital ganhará 18 leitos de UTI, Pronto-Socorro, maternidade e área para oncologia.

“Dessa forma, muitos pacientes do Vale do Ribeira não precisarão mais se deslocar para Santos (Hospital Guilherme Álvaro), São Paulo e Barretos (hospital do câncer)”, salientou.

Outros temas

Durante o programa, Gomes também falou de outros temas, como a implantação da praça de pedágio em Itanhaém, a instalação de uma Fatec no Vale do Ribeira e a implantação de 17 distritos turísticos em São Paulo, sendo dois no Vale do Ribeira (cavernas e praias).

E ainda: sobre seu futuro político – a qual admitiu que colocará seu nome à disposição do partido para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa pelo PSDB.

Confira o programa completo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.