Viagens pelo mundo | Boqnews
Foto: Divulgação Viagens pelo mundo

Cruzeiros

16 DE SETEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Viagens pelo mundo

Temporada 2018/2019 no Brasil terá mais opções que a anterior

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Existem diversas maneiras de conhecer o mundo. Alguns optam por conhecê-lo viajando de avião, outros preferem ‘mochilar’ usufruindo de caronas ou de forma solitária. No entanto, uma das formas que mais chamam a atenção hoje são os cruzeiros.
A temporada de cruzeiros 2018/2019 se aproxima.

De acordo com empresas do setor, o aumento na oferta será de 13%. Em Santos, 11 embarcações passarão pelo terminal de passageiros.

Ao todo, serão oferecidas 496 mil vagas para roteiros com 585 escalas em alguns dos principais destinos litorâneos do País.
Serão 14 portos de sete estados que oferecerão embarques e desembarques. Além de Santos, estão incluídos o Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, além de Balneário Camboriú (SC), entre outros.

Um dos destaques da temporada é o MSC Seaview, que chega ao Brasil em dezembro. Será o maior transatlântico que já navegou por águas brasileiras. Tem capacidade para 5.179 hóspedes espalhados em 2.066 cabines.

Outra novidade é que a temporada 2018/2019 será marcada por roteiros maiores, de 7 noites, diferentemente da passada, quando os minicruzeiros de 3 a 4 noites dominaram.

Mas além dos roteiros nacionais, existem também opções internacionais oferecidas por agências. Confira algumas delas.

Galápagos, Equador

O arquipélago localizado no meio do Oceano Pacífico é uma das opções dos navios por conta da expedição por excelência. As viagens são realizadas por cruzeiros de médio porte, que colocam os passageiros em contato com a natureza quase inexplorada.
Durante as viagens, os cruzeiros exploram a biodiversidade da região, deixando os hóspedes vislumbrando os animais que habitam o local. Como, por exemplo, leões marinhos, tartarugas centenários e pássaros tropicais.

Barcelona, Espanha

Devido a grande variedade de atrações e da proximidade do porto ao centro histórico da capital, o porto transformou a cidade em um dos principais destinos do verão europeu. Andando 10 minutos por Barcelona você chegará ao início de Las Ramblas, a rua comercial mais famosa da cidade.

Em relação ao porto, poucos minutos de caminhadas lhe servirão para encontrar a Praia de Barceloneta. A rodagem por Barcelona pode prosseguir pela Rota do Modernismo, roteiro que abrange as principais obras arquitetônicas.

Abu Dhabi, Dubai

A região é um dos lugares ideais para se conhecer. A Mesquita Sheikh Zayed é um dos pontos fortes da cidade, transformando-se em um dos melhores locais para vislumbrar. A mesquita é construída em mármore branco e decorada com cristais. Um dos pontos fortes do local é que ela permite a entrada de pessoas não-muçulmanas.

Canal do Panamá, Panamá

Localizado na América Central, a travessia é realizada em cerca de 10 horas. Durante ela, o navio é suspenso a 26 metros de altura por uma eclusa e depois ‘devolvido’ às águas do Lago Gatún.

Amazônia, Brasil

Por fim, o local ideal para vislumbrar e conhecer um pouco mais da história tupiniquim. Como muitas áreas da região amazônica são minimante habitadas ou de difícil acesso por terra, o cruzeiro fluvial é a forma ideal para se chegar ao destino.
Durante o translado pelo Rio Amazonas e seus afluentes, há diversas atividades a serem feitas.

Por exemplo, encontro com botos cor-de-rosa, safáris fotográficos, passeio de lancha por igarapés e outros.

O espetáculo do cruzeiro chega ao ápice quando há o encontro entre as águas do Rio Negro e Solimões.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.