Viagens: Tatuí se destaca como roteiro da música e do doce na Região de Sorocaba | Boqnews
Foto: Governo do Estado de SP

Turismo

03 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Viagens: Tatuí se destaca como roteiro da música e do doce na Região de Sorocaba

Além de abrigar um dos conservatórios mais emblemáticos da América Latina, a cidade também é famosa pela culinária artesanal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Governo do Estado de São Paulo tem incentivado a cadeia de produção do turismo, as curiosidades e atrativos dos municípios paulistas.

Dessa maneira, a cidade de Tatuí, na Região de Sorocaba, distante 130 Km da capital, aparece como uma excelente opção de passeio.

Uma das primeiras cidades do Estado de SP a ter reconhecimento como Município de Interesse Turístico, Tatuí conta com 124 mil habitantes. E se destaca pela sua vocação cultural.

Sendo assim, anualmente, recebe cerca de 55 mil turistas interessados, especialmente, nos atrativos musicais e gastronômicos oferecidos pela cidade.

Dessa forma, o município abriga o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, conhecido como Conservatório de Tatuí.

Com 51 cursos gratuitos, o conservatório forma profissionais de destaque em concursos nacionais e internacionais.

“É uma das mais bem-sucedidas ações no setor cultural no estado de São Paulo e uma das melhores escolas da América Latina”, afirmou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.

Contudo, na gastronomia o destaque na cidade são os doces de abóbora, batata doce e cidra.

Atrações turísticas

Além disso, o município realiza no mês de julho a tradicional Feira do Doce. Quando são expostos mais de 240 variedades, dos crepes e produtos de milho, aos bolos, chocolates e bebidas.

Portanto, Tatuí é um dos municípios que fazem parte da Região Turística Raízes do Interior Paulista, e possui diversos atrativos turísticos.

Entre eles, destacam-se o Museu Paulo Setúbal, o Aeroclube de Tatuí, referência em aviação desportiva através da prática de voo à vela (atividade do voo em planadores) e que conta com o maior número de aeronaves da região, a Igreja da Matriz, o Parque Ecológico Municipal e o Sítio do Carroção, um acampamento eleito o melhor destino para viajar com crianças na América Latina pelo Discovery Channel.

A cidade já celebrou R$ 2,7 milhões em convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Setur-SP.

Com isso, tendo recebido R$ 1,7 milhão desde que foi elevada à categoria de Município de Interesse Turístico, com três obras turísticas entregues, duas em andamento e uma em processo de licitação.

Como chegar

Para ir até Tatuí, saindo de São Paulo, é preciso acessar a SP-280 (Rodovia Castello Branco) até a saída 129-B e a SP-127 (Rodovia Antônio Romano Schincariol).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.