VLT e ônibus da EMTU levam passageiros às atrações turísticas da região | Boqnews
VLT Foto: Rom Santa Rosa/Arquivo

Baixada Santista

19 DE JULHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

VLT e ônibus da EMTU levam passageiros às atrações turísticas da região

Transporte público pode ser alternativa para realizar passeios agradáveis na Baixada Santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sem deixar de lado os devidos cuidados com a pandemia, como o uso de máscaras e higienização constante, é possível visitar diversas atrações turísticas da Baixada Santista utilizando o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ou os ônibus intermunicipais durante as férias escolares de julho. 

Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.  

Locais 

Monte Serrat 

A visita ao local propicia uma subida de bondinho pelos 147 metros de encosta. Em seguida, o visitante também passa por mais de 400 degraus e 14 nichos que reproduzem cenas da Via Sacra e, no topo, consegue ter uma visão em 360 graus da região.

Lá estão o antigo cassino e o Santuário de Nossa Senhora de Monte Serrat, com mais de 400 anos de história. Informações sobre o local estão disponíveis no site https://www.monteserrat.com.br . 

Endereço: Praça Correia de Mello nº 33, Centro Histórico – Santos 

Linhas: 900, 907, 908, 931, 933 e 934 

Orquidário de Santos 

No local estão plantadas cerca de 3.500 orquídeas de 120 variedades, além de mais de 70 espécies de animais e atrações como a Trilha do Mel, o Jardim Sensorial e o Viveiro de Visitação Interna.

Nessa área as pessoas ficam bem próximas das aves que vivem por lá. Informações adicionais são encontradas em www.turismosantos.com.br . 

Endereço: Praça Washington, s/n – Santos 

Linhas: 900, 901, 904, 931, 933 e 943 deixam o passageiro a 400 metros da área 

Museu do Café 

O museu conta a história do produto que moveu a economia brasileira na segunda metade do século 19. Restaurado em 1998 para abrigar o acervo, o prédio conta com piso original de mármore e vitrais históricos, como “A Visão de Anhanguera”. Em uma cafeteria premiada instalada no piso térreo do museu, os visitantes podem experimentar diversos tipos de café produzidos em diferentes regiões do país.

Mais detalhes no site www.museudocafe.org.br.

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos 

Linhas: 900, 901, 904, 931 e 934 

Teleférico de São Vicente 

O local propicia passeios ao Morro da Asa Delta, situado 180 metros acima do nível do mar. O Morro recebe diariamente praticantes de asa delta, parapente, além de oferecer uma ampla visão da Baía de São Vicente e da cidade de Santos.

As informações sobre a atração estão disponíveis no site telefericosaovicente.com.br

Endereço: Praia do Itararé, s/n – São Vicente 

Linhas: 900, 901, 904, 931, 934 e 943, além do VLT (estações José Monteiro e Itararé) 

O VLT funciona diariamente das 5h30 às 23h30 e a tarifa custa R﹩ 4,55. Denominações, itinerários, tarifas e horários das linhas intermunicipais de ônibus podem ser conferidos na página https://www.emtu.sp.gov.br/emtu/itinerarios-e-tarifas.fss. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.