O “Crema Cultural – O Futuro é Verde” foi um verdadeiro sucesso, atraindo cerca de 2 mil visitantes nos dias 3 e 4 de agosto, no Complexo Vallum Garden, em Santos.
A 1ª Feira Canábica do Litoral Paulista ofereceu uma programação intensa e diversificada, totalizando 24 horas de atividades focadas no universo da cannabis.
O evento contou com a presença de participantes de diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Cerca de 50 especialistas, incluindo médicos, advogados, empresários, políticos e ativistas enriqueceram o evento com palestras sobre temas como a utilização da cannabis na medicina, saúde da mulher e a legislação atual. Várias associações, dedicadas à orientação e apoio sobre o tema, também marcaram presença, assim como pesquisadores e pacientes em tratamento que utilizam produtos à base de cannabis.
Além das palestras, o evento proporcionou uma variedade de atrações: shows musicais, estúdio de tatuagem da Náutica Tattoo, live painting com artistas do coletivo La Santista, expositores canábicos e de economia criativa, exposição de arte da Acuca, exposição de fotos da Marcha da Maconha, ativações, brindes e sorteios.
A idealizadora do evento, Fernanda Salles, ressaltou que o resultado superou suas expectativas. “Desde o início da nossa divulgação, percebemos um aumento significativo no interesse das pessoas em buscar informações sobre o universo canábico, que, embora tenha sido muito discriminado, desempenha um papel importante na vida de muitas pessoas. A 1ª Feira Canábica do Litoral Paulista não foi apenas um espaço de conhecimento, mas também de entretenimento e cultura, criando um ambiente rico e acolhedor para todos os visitantes. Já estamos planejando a segunda edição e pretendemos transformar a feira em um evento anual, celebrando a cannabis em suas diversas vertentes”, afirmou.