5º Dia Vascular acontece em Santos, no dia 9 de outubro | Boqnews

Vida +

22 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

5º Dia Vascular acontece em Santos, no dia 9 de outubro

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, regional São Paulo (SBACV-SP) – Seccional Baixada Santista, promoverá, no dia 9 de outubro, das 10 às 14 horas, o 5º Dia Vascular de São Paulo – Prevenção de Doenças Venosas, Arteriais e Linfáticas. O evento acontecerá na Plataforma do Emissário Submarino, em uma carreta móvel que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, regional São Paulo (SBACV-SP) – Seccional Baixada Santista, promoverá, no dia 9 de outubro, das 10 às 14 horas, o 5º Dia Vascular de São Paulo – Prevenção de Doenças Venosas, Arteriais e Linfáticas. O evento acontecerá na Plataforma do Emissário Submarino, em uma carreta móvel que ficará estacionada no local.


Cerca de 15 profissionais vasculares foram selecionados para participar do evento, que tem como objetivo orientar o público que passar pelo local sobre as lesões causadas pelo diabetes nos pés e as diversas doenças vasculares, como varizes, carótidas, trombose venosa, doença arterial obstrutiva dos membros e aneurismas e assim, entender melhor como funciona o trabalho de um médico cirurgião vascular, que é o responsável por diagnosticar e tratar doenças venosas, arteriais, linfedema (elefantíase), vasculites, entre outras.


As principais causas das doenças vasculares são: sedentarismo, má alimentação, obesidade, cigarro, pressão alta e estresse do dia a dia. Das doenças vasculares, as varizes são as mais comuns. Estima-se que ela atinge cerca de 30% dos homens e 70% mulheres, em decorrência de fatores constitucionais e hormonais.


Dor, cansaço e sensação de peso nas pernas, ardência, edema (inchaço), câimbras, dormência e áreas de pele inflamada com prurido (coceira) são os sintomas mais frequentes de quem tem varizes. Antes de qualquer cirurgia, em alguns casos, tenta-se o tratamento das varizes com o uso de meias elásticas, principalmente durante a gestação, e a utilização de medicamentos que melhoram o fluxo venoso. “Neste dia, iremos sanar todas as dúvidas e explicar como a busca por um especialista vascular é tão importante”, diz a doutora Maria Cristina Souza Correa, diretora da Seccional Baixada Santista.


O evento, que terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Santos, tem a organização da agência Tecnomkt, com parceria das empresas Baldacci, Kendall, Servier e Truckvan.


Outras cidades – Sorocaba (1/10) e São Caetano do Sul (8/10) também receberão o 5º Dia Vascular. A última cidade a sediar o evento será São Paulo, no dia 16 de outubro, no Parque do Povo – Ponte da Cidade Jardim.


Sobre a SBACV-SP


Sob a presidência do Dr. Calógero Presti, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo – SBACV-SP, entidade sem fins lucrativos é a Regional oficial da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) no Estado de São Paulo, e também representativa dos médicos que atuam nas especialidades de Angiologia e de Cirurgia Vascular, nas áreas de atuação de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ecografia Vascular e outras áreas afins às especialidades. www.sbacvsp.org.br

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.