ABRATA promove palestra psicoeducacional sobre doenças | Boqnews

Palestra

19 DE MARÇO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

ABRATA promove palestra psicoeducacional sobre doenças

ABRATA promove a palestra apresenta o tema a “Personalidade ou Doença? A importância do diagnóstico diferencial”, marcada para a terça-feira (27) no auditório da Universidade Santa Cecília

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A ABRATA de Santos (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos), traz a palestra Psicoeducacional com o Tema “Personalidade ou Doença? A importância do diagnóstico diferencial”. Na próxima terça-feira (27), das 19h30 às 22h no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília. O auditório está localizado na rua Cesário Mota, 8, Boqueirão. Os estudantes presentes que desejarem emitir o certificado, terá um custo de R$20,00.

Na palestra, uma das mais renomadas médica-psiquiatras do Brasil, Alexandrina Meleiro, estará tratando de assuntos relacionados a depressão e bipolaridade. Difundir mais informações sobre o tema para portadores desse quadro clínico, seus familiares e amigos, além de dar subsídios na formação de profissionais da área da saúde.

A palestrante, psiquiatra Alexandrina Meleiro, é Doutora pelo Departamento de Psiquiatria da FMUSP, Coordenadora da Comissão de Estudo e Prevenção do Suicídio da ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria, Diretora Científica da Associação Brasileira de Estudo e Prevenção ao Suicídio – ABEPS e Membro do Conselho Científico da ABRATA. 


Sobre a Abrata

A ABRATA nasceu em 1999 a partir da iniciativa dos próprios portadores, familiares e profissionais da área de Saúde Mental do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em São Paulo. Possui um Conselho Científico formado por 10 profissionais entre psiquiatras e psicólogos. Eles têm como objetivos: Informar e educar a sociedade sobre a natureza dos transtornos afetivos através de Palestras Psicoeducacionais; Apoiar psicossocialmente os portadores de depressão, transtorno bipolar, seus familiares e amigos nos Grupos de Apoio Mútuo (GAMs); Reduzir o estigma e melhorar a qualidade de vida dos portadores de transtornos afetivos.


Abrata em Santos

A partir de outubro/2016, a ABRATA iniciou suas atividades em Santos, onde já passaram mais de 400 pessoas pelos GAMs e nas Palestras Psicoeducacionais. As reuniões do Grupo de Apoio Mútuo são realizadas todas as 5ª feiras das 19h às 20h30, no Centro. Para participar o interessado deve contatar a ABRATA Núcleo Santos através do WhatsApp (13) 997128692 ou por e-mail: [email protected]. Conheça mais no site www.abrata.org.br

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.