ACMD realiza workshop gratuito sobre o poder humano de transformação | Boqnews
Divulgacao

Mãos na Consciência

16 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

ACMD realiza workshop gratuito sobre o poder humano de transformação

ACMD realizará no próximo dia 27 de setembro, em São Vicente, o workshop gratuito

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) realizará no próximo dia 27 de setembro, em São Vicente, o workshop gratuito “Ser e exercer nosso poder de transformação – nossa ação consciente no mundo”. Por meio de uma dinâmica reflexiva, o evento tem o objetivo de tentar entender o momento em o planeta está vivendo e mostrar caminhos para fortalecer o poder de transformação social.

O workshop será ministrado pela docente da Universidade Salgado Oliveira, de Goiás, doutora Rosa Maria Viana. Ela explica que a metodologia do workshop é pautada por valores universais humanísticos, que foca em princípios sobre relacionamento intrapessoal e interpessoal e saberes ancestrais.

“Vamos mergulhar em uma manhã de reflexão e prática, para que possamos compreender melhor o nosso papel na sociedade, nossa relação com o meio ambiente e sobre nós mesmos, no objetivo de entendermos como praticar a transformação em um ser integral”, ressalta a docente.

O Conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Junior, acredita que 2014 é um ano de muitos acontecimentos, como foi a Copa do Mundo, está sendo o processo eleitoral, conflitos e manifestações, que estão conturbando o planeta. Dessa forma, ele acredita que o workshop tem o objetivo de fazer uma reflexão, para que seja possível compreender melhor esse momento.

“O programa Mãos na Consciência é uma das áreas que a ACMD definiu em seu planejamento estratégico como fundamental para que sua missão seja cumprida. Trabalhar a conscientização das pessoas é uma arte, que a professora Rosa é uma grande mestra por sua amorosidade. Ela tem uma forma especial de trabalhar temas profundos, permitindo que a esperança continue nas mentes e corações de quem está em seus cursos e vivências. Vale à pena participar”, convida Vianna Junior.

A coordenadora executiva da ACMD, Deborah Okida, ressalta que esses workshops fazem parte da missão da instituição. “A ACMD realiza diversos projetos em prol das crianças e adolescentes e, por meio do programa Mãos na Consciência, tem o objetivo de incutir na sociedade uma visão mais plural e holística do mundo em que vivemos. Apesar do evento ser gratuito, qualquer valor será bem-vindo para que esses projetos sejam mantidos”, afirma.

O evento tem capacidade para 30 vagas e será realizado das 9h às 13h do dia 27 de setembro, na Chácara do Mosteiro, localizada na Rua Luiz Vaz de Camões, 109 – Biquinha – São Vicente. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 3222 – 5002.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.