Garota internada após vacina contra HPV volta a pronto-socorro | Boqnews

Bertioga

18 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Garota internada após vacina contra HPV volta a pronto-socorro

No dia da campanha no colégio, 11 meninas foram levadas ao pronto-socorro após descreverem dores e dormência nas pernas e braços

Por: Estêvão Bertoni
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma das estudantes vacinadas contra o vírus HPV no início do mês, em Bertioga (litoral paulista), voltou a dar entrada em um pronto-socorro nesta quarta-feira (17) após sentir dores de cabeça e falta de sensibilidade na perna esquerda.

Mariana Vitória Freitas da Costa, 13, já tinha ficado internada no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, em observação, após relatar os sintomas. Ela foi vacinada contra o HPV (papilomavírus humano) no dia 3 deste mês, na escola estadual Willian Aureli, onde estuda em Bertioga (a 103 km de São Paulo).

No dia da campanha no colégio, 11 meninas foram levadas ao pronto-socorro após descreverem dores e dormência nas pernas e braços. Três delas foram transferidas para Santos, mas já receberam alta.

Nesta quarta-feira, Mariana voltou a relatar dores à tarde, durante a aula. Uma professora chamou a ambulância, e a aluna foi levada a um pronto-socorro, onde tomou soro e dipirona, segundo sua mãe, a diarista Fabíola Freitas, 34. A adolescente recebeu alta e já voltou para casa.

Fabíola afirma que a situação da filha é preocupante, pois os médicos não sabem dar um diagnóstico para as dores.

No dia 8, o Ministério da Saúde afirmou que uma síndrome de estresse pós-injeção é a hipótese mais provável para o caso das garotas. A vacina, administrada a garotas de 11 a 13 anos de idade, protege contra lesões do colo de útero que podem se desenvolver e virar câncer.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.