Adolfo Lutz divulga segunda-feira análise de variante do coronavírus | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

03 DE JANEIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Adolfo Lutz divulga segunda-feira análise de variante do coronavírus

Segundo o instituto, as análises preliminares feitas nas amostras não permitiram confirmar a presença da linhagem B.1.1.7.

Por: Elaine Patricia Cruz
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os resultados da análise de amostras que podem indicar a presença de uma nova variante do novo coronavírus no estado de São Paulo só devem sair nesta segunda-feira (4), informou ontem (2) o Instituto Adolfo Lutz.

Na última quinta-feira (31), o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de São Paulo foi notificado pelo laboratório de medicina diagnóstica Dasa da suspeita de dois casos de uma nova variante do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no estado de São Paulo, a mesma que teria sido detectada na Inglaterra.

A confirmação da cepa em dois pacientes foi feita por meio de sequenciamento genético realizado em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Essa nova cepa, da linhagem B.1.1.7, detectada na Inglaterra, não se mostra mais letal, mas pode ser mais transmissível.

No entanto, após a confirmação do laboratório Dasa sobre essa suspeita, as amostras foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz.

Lá deu-se início ao trabalho de análise e sequenciamento genético para identificar se essa nova cepa já teria mesmo chegado ao Brasil.

Segundo o instituto, as análises preliminares feitas nas amostras não permitiram confirmar a presença da linhagem B.1.1.7.

Assim, foi solicitada ao laboratório Dasa que seja enviada uma quantidade maior de material genético para que o trabalho possa ser concluído até esta segunda.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.