Além de unir o casal, treino a dois pode ser muito produtivo | Boqnews
Divulgação

Semana dos namorados

07 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Além de unir o casal, treino a dois pode ser muito produtivo

Buscar uma modalidade que seja interessante para ambos é um passo importante quando se escolhe exercitar-se a dois

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a correria do dia a dia, nem sempre passamos o tempo que gostaríamos com quem amamos. E como o exercício físico costuma ser uma das atividades semanais de muitas pessoas, o preparador físico Marcel Duarte recomenda alguns treinos específicos para se fazer a dois e dividir com quem se ama um momento agradável e saudável.

Dentre as sugestões o primeiro ponto importante é buscar uma modalidade que seja interessante para ambos. “Pode ser corrida para aproveitar a orla da praia de Santos ou exercícios funcionais, por exemplo, que oferecem qualidade de vida e podem facilmente ser praticados a dois”, explica Duarte.

Um exemplo disso é o casal Ana Carolina Sorbello Bomfim, 44, e Joseph Bomfim Junior, 45, que começou a correr aos fins de semana juntos depois de um trabalho de fortalecimento muscular realizado no Studio Personal Marcel Duarte, em Santos.
exercicio

“Durante a semana treinamos em dias alternados porque revezamos para pegar nossos filhos na escola. Mas recentemente conciliamos a corrida. Hoje já chegamos a percorrer 10 Km, entre corrida e caminhada, em um dia de treino”, diz Carol.
Para Junior, conhecido como Joey, que sempre praticou atividade física por hobby, a nova rotina com a esposa tem sido agradável e estimulante. “Tem dia realmente que um dos dois está com preguiça. É aí que a gente precisa um do outro”, revela.
Duarte explica que o treino não deve ser um compromisso estressante e que os objetivos não precisam ser os mesmos. “É importante manter uma rotina agradável e respeitar os resultados individuais, já que os metabolismos do homem e da mulher são diferentes. É só ter paciência”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.