Alimentação certa ajuda a emagrecer e ganhar músculo | Boqnews
Divulgação

Academia

13 DE ABRIL DE 2016

Alimentação certa ajuda a emagrecer e ganhar músculo

Saiba o que comer antes e depois do treino para obter bons resultados na balança

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Manter uma rotina na academia já é um passo importante para ficar de bem com a balança. Mas se mesmo assim está difícil chegar ao resultado desejado, saiba que a alimentação pré e pós-treino pode te dar uma ajuda extra para emagrecer e criar massa muscular.

“Fazer a escolha alimentar correta antes de uma atividade física é determinar um melhor desempenho durante os exercícios”, explica o nutrólogo da Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso, André Veinert.

O indicado é ingerir, uma hora antes da atividade, fontes de carboidratos complexos. Sem esse alimento o seu organismo vai utilizar a energia dos músculos o que pode levar à perda de massa magra e piorar o rendimento no exercício.

Pré-treino
Pães e massas integrais, batata doce, mandioca, salada de frutas ou açaí acompanhado de linhaça dourada, quinoa ou aveia. “Esse tipo de alimento é digerido de forma mais lenta e vai manter a energia durante toda a atividade”, explica Veinert.

Os termogênicos naturais, como gengibre, cafeína e canela também aceleram o metabolismo e ainda auxiliam na queima de calorias. Mas nada de exagero!

Não se esqueça ainda de se manter hidratado. Em dias quentes a água de coco é uma opção.

Pós-treino
Chegado o fim do treinamento é hora de respirar e recuperar os músculos, por meio dos alimentos. Nesse caso quanto antes você comer melhor, por isso se o caminho para casa for muito longo, vale a pena levar algo na mochila.

“Tem que intensificar o consumo de proteína e carboidratos, inclusive os simples. Algumas opções são frango, iogurte natural, peixe, castanhas e nozes, frutas, arroz e pães ”, cita o nutrólogo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.