Anvisa discute proibição das câmaras de bronzeamento artificial | Boqnews

Vida +

22 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Anvisa discute proibição das câmaras de bronzeamento artificial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza nessa terça (22) uma audiência pública para discutir a situação das câmaras de bronzeamento artificial no país. A proposta da agência é proibir o uso estético desse equipamento. A realização da audiência foi decidida após o surgimento de novos indícios de agravos à saúde relacionados ao uso dessas câmaras. Um […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza nessa terça (22) uma audiência pública para discutir a situação das câmaras de bronzeamento artificial no país. A proposta da agência é proibir o uso estético desse equipamento.


A realização da audiência foi decidida após o surgimento de novos indícios de agravos à saúde relacionados ao uso dessas câmaras. Um grupo de trabalho da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (Iarc), ligada à Organização Mundial da Saúde, mostrou a inclusão da exposição às radiações ultravioletas na lista de práticas e produtos carcinogênicos para humanos.



A proposta de proibição para uso estético está em consulta pública desde 1º de setembro. A medida não se aplica aos equipamentos com emissão de radiação ultravioleta destinados a terapias médicas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.