Anvisa suspende lote de antibiótico após cliente encontrar parafuso em frasco | Boqnews
Foto: Divulgação

Vida +

17 DE MARÇO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Anvisa suspende lote de antibiótico após cliente encontrar parafuso em frasco

Medicamento Sinot Clav, do laboratório Eurofarma, foi encontrado com um parafuso dentro do frasco do antibiótico. Empresa alega que foi um caso isolado.

Por: Natália Cancian
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
 Anvisa determinou suspensão da venda do lote do produto em razão do problema; empresa alega que foi caso isolado.


Anvisa determinou suspensão da venda do lote do produto em razão do problema; empresa alega que foi caso isolado.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a comercialização de um lote do medicamento, amoxicilina e clavulanato de potássio, fabricado pela Eurofarma. A medida ocorre após uma cliente de Natal (RN) encontrar um parafuso dentro de um frasco do antibiótico de suspensão oral Sinot Clav, de 400 mg+57mg/5ml.

O medicamento é bastante usado no país para tratar infecções respiratórias, em casos como bronquite crônica, e no controle de infecções do trato urinário, como cistites.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (17). A Anvisa determinou que seja suspensa a distribuição e comercialização do lote 347.798 com validade de 1º de agosto de 2016, onde o problema foi detectado. O estoque existente no mercado também deve ser recolhido.

Procurada, a Eurofarma afirma que acompanha o caso “com absoluta prioridade”. Em nota, diz que iniciou uma investigação para confirmar o desvio e apurar as possíveis causas do ocorrido, mas ainda não teve acesso à unidade onde o problema foi detectado.

Segundo a empresa, ainda que a produção de medicamentos ocorra em equipamentos de alta tecnologia, “existem processos adjacentes, validados e certificados, para garantia da qualidade (…), que, por vezes, necessitam de intervenção humana”, alega.

“Uma vez que em mais de 42 anos esta é a primeira reclamação de mercado desta natureza, a empresa está tratando o caso como único e isolado”, finaliza a nota.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.