Aplicativos incentivam práticas saudáveis e qualidade de vida | Boqnews
Divulgação

Vida +

18 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Aplicativos incentivam práticas saudáveis e qualidade de vida

Confira dicas de alguns aplicativos gratuitos em diversas plataformas, que ajudam no controle e manutenção da saúde, qualidade de vida e bem estar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cada vez mais, a tecnologia faz parte do dia-a-dia das pessoas. A medida que novos mecanismos vão surgindo, a sua modernidade e utilidade crescem progressivamente.

A busca por hábitos saudáveis também se insere nesse contexto. Uma vez que milhares de aplicativos para smartphones (celulares modernos) e tablets (computador em forma de prancheta) são voltados ao bem-estar.

O nefrologista e fomentador da saúde e qualidade de vida, Rubens Amaral, se mostra animado com a nova tecnologia e a sua funcionalidade no segmento. “Esses aplicativos são muito interessantes porque ajudam as pessoas a conhecer e controlar doenças e por consequência educam e diminuem os riscos de agravamentos’’, afirma.

Cuidados
Contudo, o médico faz uma ressalva a respeito de uma eventual dependência desse artifício. Ele exemplifica dizendo que há pessoas que têm o costume de aferir a pressão obsessivamente, o que pode gerar um transtorno psiquiátrico.
Além disso, Rubens ressalta que ‘‘a relação médico-paciente é muito mais importante do que qualquer tecnologia”.

Portanto, os aplicativos precisam ser usados sob orientação médica. Rubens diz ainda que os apps não devem ser uma tentativa de contornar esse convívio entre especialista e paciente.

Dicas
Confira aplicativos gratuitos e em português voltados à saúde que podem ajudar a interagir com essa nova tecnologia para plataformas Apple, Android e Windows Phone.

aplicativos saúde

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.