Vacinação

Após bater a meta, campanha contra a gripe chega ao fim em Santos

De acordo com o dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 214 mil doses da vacina. A meta era vacinar 204 mil pessoas

04 de junho de 2019 - 12:34

Da Redação

Compartilhe

A campanha de vacinação contra a gripe em Santos chegou ao fim.

As doses disponíveis da vacina serão oferecidas apenas para as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez e necessitam de 2ª dose e para eventuais gestantes que não tenham se imunizado.

A campanha na Cidade atingiu a meta e a decisão da Secretaria Municipal de Saúde de ampliar a vacinação para todos os públicos a partir de 15 de maio permitiu que a meta de cobertura fosse rapidamente alcançada.

Contudo, nos últimos dias da semana passada, foi observada ainda uma intensa movimentação nas policlínicas por parte de munícipes que ainda não haviam se vacinado.

Até a última segunda-feira (3), foram aplicadas 214.250 doses da vacina no Município (95,6% do público-alvo).

A meta era vacinar 204 mil pessoas, o que corresponde a 90% do público-alvo (224 mil pessoas).

Dessa forma, Santos já vacinou mais de 10 mil pessoas além da meta.

“Mais da metade da população da Cidade foi imunizada contra a gripe. Houve uma grande adesão, o que certamente proporcionará uma boa proteção também aos que não foram vacinados, por meio do chamado efeito rebanho: quem se vacinou não se contaminará com o vírus e, dessa forma, não propagará a doença”, explica Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

LEIA TAMBÉM: