Aprenda a fazer um cardápio de uma semana em três horas | Boqnews

Alimentação

04 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Aprenda a fazer um cardápio de uma semana em três horas

Oficina acontece nesta sexta (6) e sábado (7)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

dieta vitóriaPreparar o cardápio de uma semana de refeições balanceadas em apenas três horas de um único dia. Pode até parecer impossível, mas é justamente esse o objetivo da oficina culinária que a Dieta Vitória promove na sexta-feira e no sábado (dias 6 e 7). O tema Cozinha prática: 3 horas de preparo, comida congelada para uma semana foi escolhido em uma enquete virtual feita entre os participantes do grupo de emagrecimento saudável.

A praticidade dará o tom de mais essa atividade prática, na qual a nutricionista Angélica Cróccia irá preparar13 receitas, todas próprias para quem busca a redução do peso e a manutenção da qualidade de vida com o peso ideal.

Entre preparos no forno, fogão e micro-ondas, ela ensinará como fazer um dos carboidratos liberados no programa da Dieta Vitória: o arroz integral. “Muita gente não consegue fazer com que fique tão saboroso e soltinho como o branco. Vou dar o passo a passo de como deixa-lo muito saboroso”, explica a especialista.

E nada melhor que aprender também um feijão no capricho, que pode ser acompanhado pelas seguintes proteínas: moqueca de cação, sobrecoxa à milanesa (assada), almondega de carne e bolo de carne da vitória, este feito no micro-ondas. Essas receitas também serão ensinadas.

Ainda estarão no cardápio da oficina: chá, gelatina diet, sopa cremosa de pepino, mingau de cacau, bolo de chocolate, pão de milho com erva doce e o inédito suco detox de agrião. “Muitas receitas são adaptações que fazemos, para inovar na hora de comer, mas sem perder o foco na alimentação saudável e no emagrecimento. O melhor é que é tudo e muito saboroso”.

dieta vitóriaSegundo Angélica, se a sugestão for seguida à risca, é possível preparar e congelar porções suficientes para alimentar uma pessoa, durante uma semana, no café da manhã, almoço e jantar. “Os nossos alunos querem dicas que facilitem a rotina e atendam às expectativas dentro da dieta. Essa oficina alia os dois objetivos, trazendo praticidade para a cozinha”.

As aulas duram três horas e serão realizadas para quatro turmas: às 14 e 18 horas, na sexta-feira, e às 9 e 14 horas, no sábado. Os participantes experimentam os preparos.

As inscrições custam R$ 40,00, para alunos da Dieta Vitória, e R$ 60,00, para os que ainda não integram o grupo, e são feitas pelos telefones 3323-1416 e 97410-3716 ou pessoalmente, à Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), 194, sala 93, Aparecida, em Santos. Inscrições e informações: 3323-1416 e 97410-3716. A oficina é realizada na cobertura desse endereço.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.