Atletas de fim de semana podem ter mais lesões ligamentares | Boqnews

Exercícios

17 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Atletas de fim de semana podem ter mais lesões ligamentares

Sedentarismo deve ser tratado com exercícios semanais regulares e apropriados

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

joelho-e-tratamentoO bem-estar, geralmente, está associado a atividades físicas e o combate ao sedentarismo também. Mas o que nem todo mundo sabe é que atividades físicas praticadas de forma irregular podem causar mais transtornos ao sedentário, chegando até provocar lesões na coluna, joelhos ou a qualquer estrutura músculo-esquelética, principalmente, ligamentar.

De acordo com o especialista em coluna Dr. Silvio Carlos Ferreira, as pessoas que sofrem mais com lesão são aquelas pouco preparadas para a atividade que se dispõem a fazer. “As pessoas sabem que o sedentarismo é prejudicial. É o mau do século! Mas muitas só conseguem tempo aos fins de semana para a prática desportiva”.

Porém, Dr. Ferreira explica que essa atitude é ainda pior do que fazer nada. “Alguns pacientes relatam que passam a semana inteira extenuados, trabalhando e, quando chega o fim de semana, vão correr ou andar de bicicleta. Eles não sabem, mas isso também é prejudicial com relação ao uso dos músculos e das articulações”, diz.

Além disso, o especialista em coluna afirma que a situação ainda mais grave é a falta de orientação para a prática adequada de atividades físicas. “Vejo muitos rapazes jogando futebol uma vez por semana, pensando que estão ficando em forma, mas essa baixa regularidade não gera condicionamento físico, podendo levar a lesões no joelho, coluna, pés, e, principalmente, tornozelos. Existe uma linha muito pequena entre condicionamento físico e lesão”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.