Dia da mulher: Os processos da busca constante do rejuvenescimento | Boqnews
Foto: Divulgação

Vida +

03 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Dia da mulher: Os processos da busca constante do rejuvenescimento

Busca pelo prolongamento da beleza estimula o surgimento de novos métodos e técnicas para atender as mulheres

Por: Carla Nascimento

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

São constantes as mudanças nos tratamentos estéticos com os avanços na tecnologia tanto de aparelhos como o fortalecimento na venda dos cosméticos.
Patrícia Narikawa, médica dermatologista com 20 anos de experiência descarta o termo rejuvenescimento.

Sendo assim, ela trabalha com suas pacientes o conceito de gerenciamento do envelhecimento.

“Normalmente, os primeiros sinais de envelhecimento são reconhecidos pela própria pessoa ao redor dos 30 anos. Lógico que depende do estilo de vida de cada pessoa. Eu não gosto de falar rejuvenescimento, pois o processo de envelhecimento continua todos os dias. A gente não consegue voltar no tempo, mas é possível fazer com que esse processo seja mais gentil, para que a paciente fique mais satisfeita esteticamente. O gerenciamento do envelhecimento é esse cuidado constante”.

Além disso, ela explica que depois dos cuidados com o rosto, aqui no Brasil, as regiões que as mulheres mais se preocupam são os glúteos, por conta de celulite, da flacidez e até formato e estrias.

O que se procura bastante hoje são os fios de sustentação PDO, produzidos com um material que é totalmente absorvido pelo organismo, oferecendo uma vantagem em relação ao fio de ouro e ao fio russo, porque em relação a esses, você coloca o fio e não consegue tirá-lo. Então, sendo um fio absorvível, para esse procedimento facial é bem melhor do que um fio que não é absorvível.

Os cuidados após colocar os fios variam, de acordo com o local da aplicação, mas de maneira geral a paciente não vai poder manipular por causa de possíveis hematomas, nem poder tomar sol nas primeiras 24 horas. Como fica a pequena abertura do orifício de introdução do fio, é preciso evitar contato com a mão suja, encostar o celular no rosto e tocar nos animais de estimação.

Estética

Já a esteticista, massoterapeuta e especialista em bem-estar Márcia Campos explica o crescimento das mulheres pela estética. “Hoje em dia as pessoas começam mais cedo a ter preocupação com a aparência e procuram a estética para se sentirem cada vez mais jovens e com mais autoestima também”.
Atualmente, o tratamento queridinho é a aplicação de ácido hialurônico, que pode ser feita por microagulhamento ou na forma de injetáveis, os chamados skinbooster, que são bioestimuladores de colágeno.

Radiofrequência

Márcia também defende os benefícios da radiofrequência, tratamento utilizado para estimular o colágeno, podendo ser feita de 15 em 15 dias.

Chega a uma temperatura de 38 a 40 graus, contraindo as fibras de colágeno.

Já o microagulhamento tem indicação para tratar estrias, manchas de pele, principalmente melasmas, e marcas de expressão.

Além disso, as enzimas injetáveis também podem auxiliar nesses tratamentos, pois agem de dentro para fora, com um blend (mix de ativos usados no tratamento estético) que promovem um resultado rápido e eficiente para diferentes finalidades, como gordura localizada ou flacidez, por exemplo.

A Consultora de Negócios e Master Coach, Isabelle de 38 anos, conta que fez drenagem linfática, aplicação de enzimas, Lipomodelagem. “Gosto muito da drenagem e lipomodelagem que tem efeito imediato. Quando realizo me sinto mais leve e equilibrada fisicamente”.

Na hora da escolha por um tratamento ela responde que, “Eu escolho por confiar no trabalho da pessoa e ver que ela apresenta resultados”.

 

Antes e depois do tratamento da harmonização facial. Foto: Divulgação/Dr Khalyl Kirsten

Harmonização facial

O cirurgião-dentista Khalyl Kirsten, especialista em implantodontia e harmonização facial, conta que os tratamentos na harmonização mais procurados são: testa, região de “pés de galinha” e bigode chinês.

Mas, afinal de quanto em quanto tempo é feita a manutenção tanto do botox e como ácido hialurônico? Qual a diferença entre eles?

Na área da saúde, não existe uma data pré-determinada para “manutenção” ou nova aplicação do produto, pois cada organismo responde de maneira individualizada.
Já botox é um agente preventivo por meio do relaxamento muscular, prevenindo o surgimento de novas rugas, linhas de expressão, e suavizando as já existentes. O preenchimento possui indicação para rugas estáticas, aquelas formadas e perceptíveis mesmo quando o paciente não está com a região em movimento.

O preenchimento tem aplicação na região onde há a formação de sulcos ou cicatrizes. Portanto, os preenchimentos normalmente têm durabilidade maior que o botox, mas vale lembrar que suas funções e indicações são distintas.

Normalmente tem recomendação o combo dos dois na harmonização.

Porque onde existem rugas estáticas aplica-se o preenchedor (ácido hialurônico) para melhorar o aspecto da ruga mais marcada e automaticamente rejuvenescida.
Por sua vez, o botox atuaria na prevenção de novas rugas, além de suavizar as expressões.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.