Beneficência Portuguesa conscientiza sobre o Novembro Azul | Boqnews
Foto: Divulgação

Programação

26 DE NOVEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Beneficência Portuguesa conscientiza sobre o Novembro Azul

Entre esta quarta-feira (27) e sexta (29), serão realizadas palestras e bate-papos a respeito do câncer de próstata

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Novembro Azul, campanha internacional que chama atenção para a prevenção ao câncer de próstata, a segunda doença que mais mata homens no mundo, é na realidade um chamamento à população mundial sobre a saúde do homem no geral.

Na Beneficência Portuguesa o Novembro Azul acontece todos os meses, todos os dias, porque toda hora é hora de trabalharmos na conscientização das pessoas.

E, sobretudo, neste mês, em especial dos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Alertar os homens sobre o câncer de próstata, suas formas de tratamento, medidas preventivas e esclarecer dúvidas sobre a doença é o objetivo da programação aberta ao público em geral, que será desenvolvida de quarta (28) a sexta (29), na Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro – Canal 2).

Programação

Dia 27 (quarta-feira) – 16h

Missa Especial da Pastoral da Saúde, com ênfase à saúde do homem e palestra com o oncologista Luís Eduardo Giangiulio Coelho sobre prevenção e tratamento ao câncer de próstata.

Local: Capela Santo Antônio

Dia 28 (quinta-feira) – 15h

“Vencendo o câncer de próstata” – com Dr. Écio Lescreck (professor, advogado e escritor) depoimento e bate papo com quem viveu a realidade do diagnóstico; tratamentos; cirurgia; dúvidas; acompanhamento médico; e a certeza de que se cuidar é a palavra de ordem. Porque viver vale a pena, se entregar jamais.

Após a palestra, pacientes e ex-pacientes do Serviço de Oncologia prestam homenagem àqueles que consideram essenciais na sua luta contra o câncer.

Dia 29 (sexta-feira) – 16h

Roda de Conversa – com a participação de especialistas esclarecendo dúvidas de pacientes, de seus familiares e acompanhantes, bem como do público em geral sobre câncer de próstata e saúde do homem.

Especialistas que participarão da Roda de Conversa:

  • Dra. Juliana Perez Sabino (psicóloga – atendimento a pacientes em tratamento oncológico)
  • Dra. Sueli Monterroso da Cruz (oncologista)
  • Dr. Alfredo Pommella (proctologista)
  • Dr. Hilario Romanezi Cagnacci – oncologista
  • Dr. Paulo Tadeu Dib (urologista)

A programação dos dias 28 e 29 será realizada no Salão Nobre da Beneficência.

Além disso, diariamente ao final da programação, será servido um coffee break.

A abertura dos eventos, exceto da Missa, será realizada pelo presidente e pelo diretor técnico da Instituição. Respectivamente, Ademir Pestana e Dr. Mário da Costa Cardoso Filho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.