Beneficência Portuguesa completa 161 anos com inaugurações | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

21 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Beneficência Portuguesa completa 161 anos com inaugurações

A Beneficência Portuguesa inaugura o 6º H (Ala de Internação) no Hospital Santa Clara, com 18 apartamentos e 2 enfermarias, no total de 22 leitos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Sociedade Portuguesa de Beneficência completa 161 anos nesta sexta-feira (21).

Para comemorar a data, a Beneficência Portuguesa, fundada em 21 de agosto de 1859, entrega mais uma Ala de Internação totalmente remodelada e modernizada e anuncia a aquisição de aparelho de Ressonância Magnética de última geração.

As entregas ocorrem no período da manhã.

Remodelado e modernizado, o 6º H (Ala de Internação) no Hospital Santa Clara, com 18 apartamentos e 2 enfermarias, no total de 22 leitos (cada enfermaria tem apenas dois leitos), seguindo o moderno padrão de hotelaria implantado ano passado, quando da inauguração do 1º D, no hospital Santo Antônio.

Ala climatizada, quartos com mobiliário hospitalar moderno tornando os aposentos mais acessíveis para pacientes e médicos.

E ainda: iluminação especialmente projetada para possibilitar à equipe médica mais visibilidade e conforto aos pacientes.

E ainda: sala de espera projetada e mobiliada de forma a proporcionar clima mais aconchegante, biombos e um imenso painel contando através de texto e fotos, a existência do hospital, desde a fundação aos dias atuais.

 

Hall de acesso a nova ala inaugurada, o 6º H. Foto: Divulgação

Ressonância Magnética

A aquisição do aparelho Magnetom Sempra, de Ressonância Magnética de 1.5 Teslas, faz exames de todo o corpo humano, com ênfase aos exames cardíacos e oncológicos, inclusive de mama.

Dessa forma, o equipamento também é usado para exames/diagnósticos de doenças degenerativas, com destaque para o mal de Alzheimer.

Fabricado na Alemanha o equipamento adquirido pela Beneficência tem previsão de chegada ao Brasil entre outubro e novembro próximos.

 

Humanização

A humanização hospitalar apontada como uma das grandes tendências da assistência em saúde é uma prática recorrente na Beneficência .

Desde fevereiro de 2017, passou a contar com a ampliação dessa atividade com a participação de voluntários das mais diferentes áreas de atuação.

A humanização tornou-se um referencial na Beneficência em todos os setores.

Assim, são ações, como música, dança, animação, cinema, leitura, passa tempo, pet terapia, poesia, comemoração do aniversário do paciente internado, canto no jardim e outras.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.