Bichectomia: cirurgia diminui o tamanho das bochechas | Boqnews
Divulgação

Estética

28 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Bichectomia: cirurgia diminui o tamanho das bochechas

Angelina Jolie é uma das celebridades que já fez a bichectomia. O resultado foi um rosto mais fino

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tendência entre as celebridades, a bichectomia — cirurgia para diminuir o tamanho das bochcechas — tem provocado curiosidade em parte da população. Consagrada há mais de 20 anos, sendo muito realizada nos Estados Unidos e no México, a técnica foi a responsável por deixar o rosto da atriz Angelina Jolie e das cantoras Jennifer Lopez e Madonna mais finos. Recentemente, a blogueira Lindsay Woods e o cantor Buchecha (da antiga dupla de funk Claudinho e Buchecha) também se renderam ao procedimento.

 Mudança A atriz americana Angelina Jolie antes (à esquerda) e depois (à direita) da retirada das bolas de gordura da bochecha

Mudança – A atriz americana Angelina Jolie antes (à esquerda) e depois (à direita) da retirada das bolas de gordura da bochecha

De acordo com Marilene Bargas Rodrigues Alves, dentista com especialidade em brucomaxilo, e mestre pela USP, e o dentista Daniel Silva Abrahão, mestre pelo Instituto Adolfo Lutz, a bichectomia é uma cirurgia na qual são removidas as bolas gordura na região das bochechas, denominadas como Bolas de Bichat.

“É uma cirurgia estético-funcional podendo ser realizada por pessoas que pretendem afinar o rosto ou que apresentam lesões por mordiscamento na parte interna das bochechas”, ressaltam.

O procedimento, considerado simples, dura cerca de 30 minutos e é irreversível. Ou seja, uma vez que as Bolas de Bichat são retiradas, não é possível recolocá-las. “O paciente deve estar ciente disso para não se arrepender depois. Na bichectomia não precisamos tirar por inteiro a gordura das bochechas, pois pode-se retirar aos poucos”, salienta Marilene.

Contraindicação
Por mais que seja uma cirurgia simples, algumas pessoas não podem passar pelo procedimento. “A técnica é contraindicada a quem está fazendo quimioterapia, possui lesões na boca ou tem alguma doença autoimune. Tem que ser paciente normativo”, salienta. Antes do procedimento são pedidos exames e a pessoa tem que assinar um consentimento. A bichectomia não é indicada para menores de 18 anos, por mais que o objetivo não seja estético.

Padrão estético
Marilene explica que por conta do modelo de estética dos rostos, a procura e a curiosidade das pessoas acerca da cirurgia tem aumentado. O resultado após a diminuição ou retirada das Bolas de Bichat é um rosto mais fino e definido.

Serviço
A clínica dos dentistas Marilene Bargas Rodrigues Alves e Daniel Silva Abrahão fica na Avenida Euclides da Cunha 280, no José Menino, em Santos. Contato: 3237-5846.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.