Blue Talks debate saúde do homem em Santos no Novembro Azul
Encontro promovido pelo Atz Day Hospital reúne especialistas para discutir câncer de próstata, saúde emocional e prevenção.
A saúde masculina será o tema central da terceira edição do Blue Talks, promovida pelo Atz Day Hospital, em Santos. O encontro acontece no dia 12 de novembro, às 19h30, no Bublet Casual Food, e integra a programação da campanha Novembro Azul.
O evento será exclusivo para convidados e reunirá médicos, profissionais da saúde e gestores do setor.
A programação contará com palestras de especialistas de diferentes áreas. Participam os urologistas Fábio Atz, proprietário do Atz Day Hospital, e Felipe Pugliesi, o oncologista Franklein Maia e a psicóloga Thais Laudares, que atua nas áreas de saúde mental e psico-oncologia.
Entre os temas previstos estão a prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata, a importância da saúde emocional e o cuidado integral com o homem. A proposta é ampliar o debate para além dos consultórios e envolver também os ambientes de trabalho e as relações familiares.
Segundo Fábio Atz, a participação de profissionais de diferentes especialidades e gestores permite discutir caminhos para aproximar os homens dos serviços de saúde.
“Reunir profissionais de diferentes áreas da saúde e gestores permite discutir o que cada um pode fazer para aproximar os homens dos serviços de saúde. Isso passa pela escuta, pela orientação e pela continuidade do acompanhamento. O Novembro Azul dá visibilidade ao tema, mas esse compromisso precisa fazer parte da nossa rotina durante todo o ano”, afirma.