Estética

Botox Day promove conhecimentos sobre harmonização facial

Evento na Clínica Dr Khalyl Kirsten ensina sobre procedimentos que, além de benefícios estéticos, proporcionam ação terapêutica funcional

13 de agosto de 2019 - 12:10

Da Redação

Compartilhe

Clínica Dr Khalyl Kirsten realiza, na próxima sexta-feira (16), mais uma edição do Botox Day.

Trata-se de um dia inteiro dedicado a Toxina Botulínica e ao Preenchimento, dois dos tratamentos de sucesso na área de Harmonização Facial.

A harmonização é um termo muito usado, diretamente ligado ao equilíbrio. Na odontologia, o objetivo é harmonizar o sorriso com a face, fundamental para quem está em busca de um sorriso bonito. Bem como uma autoestima elevada, bem-estar e, sobretudo, por uma saúde restabelecia aliada à estética.

O que é?

A toxina botulínica é uma das principais técnicas usadas no tratamento estético orofacial. A ação não é estritamente estética, mas sim terapêutica funcional.

A substância auxilia em problemas que comprometem a qualidade de vida dos pacientes. O sorriso gengival (excesso de gengiva aparente quando o paciente sorri), o bruxismo (ranger de dentes consciente e inconsciente principalmente durante o sono) e as dores de cabeça tensionais, enxaquecas frequentes acompanhadas de dores nos ombros e até “zumbidos” nos ouvidos são alguns dos problemas a serem solucionados.

Cuidados antes do procedimento

A aplicação da toxina botulínica é um procedimento tranquilo, desde que realizado por um profissional preparado e com a devida certificação.

O cuidado básico que deve ser tomado é quanto a escolha do profissional que realizará a aplicação, pois esta escolha garantirá a procedência do produto.

Além disso, é essencial a avaliação, junto ao especialista, quanto aos pontos das aplicações, de acordo com as marcas de expressão que mais incomodam o paciente e até mesmo a avaliação muscular da face quando o paciente relata dores de cabeça,no pescoço a até ouvidos.

O tratamento não consiste em um procedimento cirúrgico invasivo. No entanto, é indicado o paciente informar a respeito da ingestão de medicamentos contínuos (aspirina), processos inflamatórios em andamento e atual quadro clínico.

Cuidados pós procedimento

Por ser um processo pouco invasivo, é raro o surgimento de complicações como consequência do procedimento.

Apesar disso, as ocorrências mais comuns após o procedimento incluem um pouco de inchaço e pequenos hematomas nos locais nos quais houve a perfuração pela agulha.

Cada paciente recebe devida orientação do profissional. Uma delas, por exemplo, é a de não massagear a região aplicada para que não ocorra deslocamento da toxina.

Quanto as atividades físicas mais intensas o paciente deve aguardar a liberação do profissional. Além disso, é indicado evitar hábitos como consumo de álcool e tabaco.

Contraindicações

Deve-se evitar a aplicação da toxina em pacientes com doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias, gestantes, lactantes e indivíduos alérgicos a qualquer componente da formulação da substância.

Vale ressaltar que, para isso, a avaliação médica é imprescindível para garantia do bem-estar do paciente.

Serviço

Botox Day – Harmonização facial e coffee break

Recomendação:

Livre

Local:

Clínica Dr Khalyl Kirsten (Praça José Bonifácio, 46 – Centro)

Sessão:

Sexta (16) das 8h30 às 17h

Ingresso:

Gratuito

Informações:

(13) 3232-6966 / (13) 99762-8858

LEIA TAMBÉM: