Botox Day promove conhecimentos sobre harmonização facial | Boqnews
Foto: Karelys Ruiz/Unsplash Botox Day

Estética

13 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Botox Day promove conhecimentos sobre harmonização facial

Evento na Clínica Dr Khalyl Kirsten ensina sobre procedimentos que, além de benefícios estéticos, proporcionam ação terapêutica funcional

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Clínica Dr Khalyl Kirsten realiza, na próxima sexta-feira (16), mais uma edição do Botox Day.

Trata-se de um dia inteiro dedicado a Toxina Botulínica e ao Preenchimento, dois dos tratamentos de sucesso na área de Harmonização Facial.

A harmonização é um termo muito usado, diretamente ligado ao equilíbrio. Na odontologia, o objetivo é harmonizar o sorriso com a face, fundamental para quem está em busca de um sorriso bonito. Bem como uma autoestima elevada, bem-estar e, sobretudo, por uma saúde restabelecia aliada à estética.

O que é?

A toxina botulínica é uma das principais técnicas usadas no tratamento estético orofacial. A ação não é estritamente estética, mas sim terapêutica funcional.

A substância auxilia em problemas que comprometem a qualidade de vida dos pacientes. O sorriso gengival (excesso de gengiva aparente quando o paciente sorri), o bruxismo (ranger de dentes consciente e inconsciente principalmente durante o sono) e as dores de cabeça tensionais, enxaquecas frequentes acompanhadas de dores nos ombros e até “zumbidos” nos ouvidos são alguns dos problemas a serem solucionados.

Cuidados antes do procedimento

A aplicação da toxina botulínica é um procedimento tranquilo, desde que realizado por um profissional preparado e com a devida certificação.

O cuidado básico que deve ser tomado é quanto a escolha do profissional que realizará a aplicação, pois esta escolha garantirá a procedência do produto.

Além disso, é essencial a avaliação, junto ao especialista, quanto aos pontos das aplicações, de acordo com as marcas de expressão que mais incomodam o paciente e até mesmo a avaliação muscular da face quando o paciente relata dores de cabeça,no pescoço a até ouvidos.

O tratamento não consiste em um procedimento cirúrgico invasivo. No entanto, é indicado o paciente informar a respeito da ingestão de medicamentos contínuos (aspirina), processos inflamatórios em andamento e atual quadro clínico.

Cuidados pós procedimento

Por ser um processo pouco invasivo, é raro o surgimento de complicações como consequência do procedimento.

Apesar disso, as ocorrências mais comuns após o procedimento incluem um pouco de inchaço e pequenos hematomas nos locais nos quais houve a perfuração pela agulha.

Cada paciente recebe devida orientação do profissional. Uma delas, por exemplo, é a de não massagear a região aplicada para que não ocorra deslocamento da toxina.

Quanto as atividades físicas mais intensas o paciente deve aguardar a liberação do profissional. Além disso, é indicado evitar hábitos como consumo de álcool e tabaco.

Contraindicações

Deve-se evitar a aplicação da toxina em pacientes com doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias, gestantes, lactantes e indivíduos alérgicos a qualquer componente da formulação da substância.

Vale ressaltar que, para isso, a avaliação médica é imprescindível para garantia do bem-estar do paciente.

Serviço

Botox Day – Harmonização facial e coffee break

Recomendação:

Livre

Local:

Clínica Dr Khalyl Kirsten (Praça José Bonifácio, 46 – Centro)

Sessão:

Sexta (16) das 8h30 às 17h

Ingresso:

Gratuito

Informações:

(13) 3232-6966 / (13) 99762-8858

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.