Caminhada é a atividade física mais praticada pela população | Boqnews
Foto: Divulgação Caminhada

Saúde e bem estar

26 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Caminhada é a atividade física mais praticada pela população

Segundo estimativa do Ministério da Saúde, 36,2% dos brasileiros com mais de 18 anos caminham pelo menos 150 minutos por semana em seu tempo livre

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

De acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), feita pelo Ministério da Saúde, a caminhada é a atividade física mais praticada pelo brasileiro.

Segundo o levantamento, 36,2% dos entrevistados com mais de 18 anos caminham pelo menos 150 minutos por semana em seu tempo livre.

O personal trainer Alessandro Abreu conta que além do bem-estar, a prática ajuda na prevenção de osteoporose; doenças cardíacas; distúrbio do sono; melhora a disposição e a capacidade cardiorrespiratória.

E o melhor de tudo: ajuda a manter o peso.

“Os principais benefícios que a caminhada trás para o indivíduo são: o auxílio na perda de peso; na melhora da condição respiratória e muscular de qualquer pessoa. É bastante eficaz contra riscos de problemas cardiovasculares e ósseos. Também aumenta bastante a imunidade de qualquer organismo, por se tratar de uma atividade física fácil de ser feita. Qualquer pessoa, em qualquer idade, pode estar praticando a caminhada”, afirma.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 1,4 bilhão de adultos em todo o mundo não praticam atividades físicas suficientes.

Contudo, no Brasil, a inatividade física já afeta 47% da população.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.