Caminhão da mamografia já atendeu mais de 900 mulheres em Santos | Boqnews
Foto: Ana Caroline Freitas Outubro Rosa

Serviço

17 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Caminhão da mamografia já atendeu mais de 900 mulheres em Santos

Veículo, em funcionamento desde 1º de outubro, estará na Cidade até o dia 27 de dezembro (sexta-feira)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Unidade Móvel de Mamografia, parceria entre a Prefeitura de Santos e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, vai permanecer até o dia 27 (sexta) em Santos realizando as mamografias das mulheres da Cidade e região.

O serviço já realizou 923 exames desde o dia 1º de outubro. Foram 778 para moradoras de Santos e 145 de outros municípios.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira na Praça Mauá (Centro Histórico), em frente à Prefeitura.

Entretanto, por conta do feriadão de Natal, na próxima semana não haverá atendimento entre segunda (23) e quarta (25), retomando na quinta (26).

No período da manhã, das 9h às 12h, o exame poderá ser feito por procura espontânea para até 11 mulheres de 50 a 69 anos que não fizeram o exame nos últimos dois anos, voltado tanto para moradoras de Santos quanto de outras cidades.

É preciso apresentar documento de identidade (RG ou CNH), comprovante de residência, Cartão SUS e informar telefone de contato.

Posteriormente, no período da tarde, das 13h às 16h, o exame é feito para dez pacientes de Santos agendadas pela Central de Regulação de Vagas do Município.

Assim, incluindo mulheres com mais de 40 anos com exame clínico prévio com alteração. Seguindo, sobretudo, as recomendações do Inca (Instituto Nacional do Câncer).

Os resultados ficam prontos em até dez dias. No caso das moradoras de Santos, elas serão contatadas pela Secretaria de Saúde para consultas de orientação no Instituto da Mulher e Gestante ou nas policlínicas, sendo direcionadas para novos exames e início de tratamento quando preciso.

Já os resultados das moradoras das demais cidades são repassados aos serviços de saúde dos municípios de origem.

Mulheres de peito

No mês de janeiro, também está prevista a vinda da carreta de mamografia do programa Mulheres de Peito. Iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde.

Mais informações serão divulgadas em breve pelo governo estadual e Prefeitura por meio dos seus canais oficiais de comunicação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.