Campanha atualizou caderneta de vacinação de 1,3 milhão de crianças | Boqnews

Vida +

28 DE AGOSTO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha atualizou caderneta de vacinação de 1,3 milhão de crianças

 A campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil imunizou 1,3 milhão de crianças menores de 5 anos contra diversas doenças, de acordo com balanço do Ministério da Saúde. A pasta informou ainda que a ação, encerrada na semana passada, será realizada todos os anos, sempre no segundo semestre. O objetivo é reduzir as taxas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 A campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil imunizou 1,3 milhão de crianças menores de 5 anos contra diversas doenças, de acordo com balanço do Ministério da Saúde.

A pasta informou ainda que a ação, encerrada na semana passada, será realizada todos os anos, sempre no segundo semestre. O objetivo é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal e, consequentemente, o risco de transmissão de doenças que podem ser evitáveis.

Foram ofertadas todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Oral contra a Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) e a dose contra a hepatite B. A VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.

Durante a campanha, 56.125 crianças que vivem nas regiões Norte e Nordeste, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, ambos em Minas Gerais, também receberam suplemento de vitamina A. O número representa 18,7% do público menor de 5 anos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.