Campanha contra a gripe chega ao último dia | Boqnews

Vida +

20 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha contra a gripe chega ao último dia

Quem faz parte dos grupos prioritários da campanha contra a gripe – idosos (mais de 60 anos), gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos, profissionais da saúde e doentes crônicos – tem até hoje (20) para se vacinar em uma das 20 Unidades Básicas de Saúde) ou 10 USF (Unidades de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem faz parte dos grupos prioritários da campanha contra a gripe – idosos (mais de 60 anos), gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos, profissionais da saúde e doentes crônicos – tem até hoje (20) para se vacinar em uma das 20 Unidades Básicas de Saúde) ou 10 USF (Unidades de Saúde da Família. A vacinação, prevista para terminar na última sexta-feira (13) foi prorrogada até em todo o Estado.


A aplicação da vacina nas unidades ocorre das 9 às 16 horas, com exceção de sete UBS (Unidades Básicas de Saúde), cujo atendimento prossegue até as 18h. Têm o horário estendido as seguintes unidades: Centro de Saúde Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias), Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº), Rádio Clube (Avenida Hugo Maia s/nº), Ponta da Praia (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº), José Menino/Pompeia (Rua Gaspar Ricardo s/nº), Marapé (Rua São Judas Tadeu, 115) e Nova Cintra (Avenida Santista, 90).


A vacina contra a gripe não causa dor nem provoca efeitos colaterais. A contra-indicação é para pessoas alérgicas à proteína do ovo ou que apresentaram reações na campanha do ano passado. A dose é trivalente, pois imuniza contra três vírus: H1N1 (conhecido como gripe suína) e dois vírus sazonais (gripe comum), Influenza A e B.


É indicado apresentar no ato documento com foto (RG, CNH e outros) e carteira de vacinação. As pessoas com doenças crônicas também precisam levar comprovante médico. As crianças são imunizadas em duas etapas, sendo que a segunda dose precisa ser tomada com intervalo de 30 dias da primeira. Aquelas que já tomaram a vacina, deverão retornar à UBS ou USF no prazo determinado.


Balanço
De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 80% dos grupos prioritários da campanha, o que representa em Santos 83.961 habitantes. Até as 12 horas desta quinta (19), foram vacinadas na cidade 64.688 pessoas (gestantes, crianças, idosos e profissionais da saúde) – 65,4%. Ainda, foram imunizadas mais 3.986 doentes crônicos (hipertensos, diabéticos e outros), os quais não integram a meta de vacinação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.