Campanha de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial ocorre nesta quarta-feira (25) | Boqnews

Vida +

23 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial ocorre nesta quarta-feira (25)

Com objetivo de evitar um mal que atinge cerca de 35% da população brasileira acima de 40 anos, cerca de 17 milhões de pessoas, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) promove na próxima quarta-feira (25) a Campanha de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A ação será realizada em 20 UBS (Unidades Básicas de Saúde) […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com objetivo de evitar um mal que atinge cerca de 35% da população brasileira acima de 40 anos, cerca de 17 milhões de pessoas, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) promove na próxima quarta-feira (25) a Campanha de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A ação será realizada em 20 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e 8 USF (Unidades de Saúde da Família), das 13h às 16h.


A iniciativa, promovida pela Cos-Adulto (Coordenadoria de Saúde do Adulto e Idoso) e Deab (Departamento de Atenção Básica), contará com a distribuição de panfletos de orientação e verificação da pressão arterial. Participam da campanha os agentes comunitários de saúde e profissionais das unidades, além de cerca de 100 alunos e professores das escolas de enfermagem Di Solimene, Skin Line e Marquês de Olinda.


Os pacientes com pressão alterada serão encaminhados ao enfermeiro da unidade, para que o profissional dê as orientações necessárias e avalie os motivos da descompensação”, explica Regina Zanini, da Cos-Adulto. As informações levantadas durante a campanha servirão para definir ações de saúde no combate e prevenção à hipertensão arterial (pressão alta).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.