Campanha gratuita para detecção de Hepatite C | Boqnews

Vida +

14 DE NOVEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha gratuita para detecção de Hepatite C

A Beneficência Portuguesa realiza mais uma campanha de prevenção orientação e teste para Hepatite C. O resultado será fornecido logo após o exame e em caso positivo, haverá um aconselhamento e agendamento médico.O que é – Hepatite é inflamação do fígado e, a do tipo C é causada por um vírus que tem ação lenta e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Beneficência Portuguesa realiza mais uma campanha de prevenção orientação e teste para Hepatite C. O resultado será fornecido logo após o exame e em caso positivo, haverá um aconselhamento e agendamento médico.

O que é – Hepatite é inflamação do fígado e, a do tipo C é causada por um vírus que tem ação lenta e silenciosa podendo permanecer por vários anos no organismo humano sem apresentar sintomas, o que torna a doença perigosa, pois pode evoluir para cirrose e câncer de fígado. A Hepatite C é a maior causa de transplante de fígado.

Transmissão – O vírus da hepatite C é transmitido exclusivamente pela corrente sanguínea. Deve-se ter cuidado na manicure, cabeleireiro, esteticista e similares. No dentista, fique atento à esterilização adequada dos instrumentos. Tatuagem e piercing também requerem cuidados. A transmissão sexual e a materno fetal podem ocorrer, porem são pouco freqüentes. Em 40% dos casos não se consegue identificar a fonte da infecção do VHC.

Teste – É realizado através da simples coleta de sangue. Por não apresentar sintomas o ideal é que todas as pessoas façam o teste e se você faz parte de um dos grupos abaixo, faça o teste o mais breve possível:

*recebeu sangue ou derivados antes de 1993
*é hemofílico, faz diálise ou é HIV positivo
*fez tatuagem ou piercing
*compartilhou ou compartilha seringas ou usou drogas, inclusive aspiráveis
*se mantém contanto com sangue, eventual ou continuamente.
Não existe vacina para Hepatite C, portanto previna-se.


Serviço
Local da campanha: Consultório de Especialidades da Beneficência Portuguesa com entrada pela rua Monsenhor Paula Rodrigues, 200 – Vila Belmiro/Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.