Campanha oferece atendimento gratuito | Boqnews

Vida +

23 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha oferece atendimento gratuito

       Nesta sexta (24), é dia de saber como anda a saúde. A prefeitura promove, por meio da SMS (Secretaria de Saúde), Campanha de Detecção e Combate à Hipertensão Arterial em sete pontos da cidade, das 9 às 13h. O objetivo é alertar quem sabe que possui a doença, para o efetivo controle, e detectar novos casos.       […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


       Nesta sexta (24), é dia de saber como anda a saúde. A prefeitura promove, por meio da SMS (Secretaria de Saúde), Campanha de Detecção e Combate à Hipertensão Arterial em sete pontos da cidade, das 9 às 13h. O objetivo é alertar quem sabe que possui a doença, para o efetivo controle, e detectar novos casos.
       Os locais onde é possível verificar a pressão já estão identificados por faixas e são: Praça Mauá (Centro), Hipermercado Extra (Gonzaga), Praça Abílio Rodrigues Paes (BNH), Praça Bruno Barbosa (Zona Noroeste), Praça Guadalajara (Morro da Nova Cintra) e na área continental (Caruara e Monte Cabrão). 
       A pressão alta é caminho certo para vários males, não só do aparelho circulatório. A pessoa que apresenta pressão igual ou superior a 14 por 9 (140/90mmHg) está sujeita a falhas no coração, rins e até no cérebro.
       Para evitar o problema ou controlar o nível já elevado da pressão devem ser seguidos dez conselhos da Sociedade Brasileira de Cardiologia: manutenção do peso; prática regular de atividade física; redução do sal; adoção de dieta saudável; evitar as bebidas alcoólicas; tabaco; controlar o estresse; tomar os medicamentos recomendados; realizar exames médicos periódicos e verificar a pressão, ao menos uma vez ao ano.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.