Carreta da mamografia oferece exames gratuitos em São Vicente | Boqnews

Saúde

14 DE AGOSTO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Carreta da mamografia oferece exames gratuitos em São Vicente

Caminhão do programa “Mulheres de Peito” fica na cidade até dia 31 de agosto e oferece exames gratuitos para mulheres entre 50 e 69 anos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito” chegou esta semana a São Vicente, na região da Baixada Santista. O veículo oferece mamografias grátis, sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

Assim, permanecerá no município até o dia 31 de agosto em dois locais: de 13 a 21 de agosto, na Praça Tom Jobim, s/n, em frente à Praça 22 de Janeiro, e de 22 a 31 de agosto, na Avenida Ulisses Guimarães, 209 – Jd. Rio Branco.

A carreta oferece exames de mamografia de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (serão distribuídas 50 senhas), e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados (serão distribuídas 25 senhas).

Portanto, as imagens captadas pelos mamógrafos serão encaminhadas para a sede da Fidi em São Paulo. Permitindo a emissão de laudos à distância. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Idades

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de pedido médico de mamografia para exame. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas precisam do pedido médico. No entanto, o pedido vale tanto para aqueles emitidos pela rede pública como particular.

A iniciativa busca ampliar o acesso a exames preventivos para as mulheres. E para isso, as carretas percorrem os municípios paulistas ininterruptamente.

Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom e conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Os dois últimos dias (31/8 e 1/9) serão reservados para mulheres chamadas para fazer exames complementares.

Mulheres de 35 a 49 anos precisam levar: pedido médico, cartão SUS e RG. Para as que têm mais de 50 anos, basta levar RG e cartão SUS. Nos dois últimos dias (31/8 e 1/9) não haverá distribuição de senha.

As senhas poderão ser retiradas até o dia 29 de agosto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.