Ceia mais saudável | Boqnews

Vida +

22 DE DEZEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Ceia mais saudável

As comemorações de final de ano pedem uma mesa farta de pratos saborosos. Eis o chester, o peru, o pernil, a maionese, o champanhe, o vinho, entre outras delícias. Mesmo estando em um País tropical, os hábitos dos brasileiros importaram a ceia europeia, bastante gordurosa para enfrentar o inverno rigoso, ou seja, bem diferente do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As comemorações de final de ano pedem uma mesa farta de pratos saborosos. Eis o chester, o peru, o pernil, a maionese, o champanhe, o vinho, entre outras delícias. Mesmo estando em um País tropical, os hábitos dos brasileiros importaram a ceia europeia, bastante gordurosa para enfrentar o inverno rigoso, ou seja, bem diferente do verão. Para quem quer evitar sofrer com uma indigestão ou não ganhar alguns quilinhos extras, a médica nutróloga Valéria Goulart oferece dicas para passar a ceia comendo alimentos mais saudáveis.


Substituições
A primeira substituição que pode ser feita é trocar o panetone tradicional pelos lights. A médica recomenda também apostar na carne de frango, peru, chester e peixes. “Estes alimentos são mais saudáveis e com menos gordura em relação à de suínos ou bovinos”. Se você comer arroz, a recomendação é evitar a farofa, pois tem carboidratos em abundância.


As frutas oleaginosas são extremamente nutritivas, pois são ricas em gordura do bem, proteínas, vitaminas e minerais. Segundo a nutróloga, há estudos comprovados que as amêndoas emagrece.


“Elas ajudam o corpo a transformar a gordura em energia e dão a sensação de saciedade, agindo como moderador de apetite”.  Mas cuidado com os exageros: castanha de pará, amendoim e pistaches são bem calóricas. “Pode-se comer quatro amêndoas no lugar do lanche da manhã ou da tarde, pois cada uma tem oito calorias”, conta Valeria.


Além disso, é preferível trocar as frutas secas por frutas in natura, ricas em vitaminas e minerais e com menos calorias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.