Chocolate deve ser consumido de forma controlada | Boqnews
Foto: Divulgação

Alimentação

28 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Chocolate deve ser consumido de forma controlada

Depois da Páscoa chocolates devem ser consumidos em pequenas quantidades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem gosta de chocolate passou pela sua época preferida: a Páscoa. Mesmo depois da data comemorativa, que tem como grande mote comercial a venda de ovos de chocolate, muitos exageram no seu consumo, que deve ser controlado.

A diretora do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Regina Pereira Azziz, declara que o doce não pode ser classificado como mocinho ou vilão na saúde das pessoas.

chocolate

Segundo um estudo americano realizada na Austrália, existe uma ligação entre o consumo de qualquer tipo de chocolate e melhorias no funcionamento do cérebro.

“Os dados do estudo são animadores, principalmente para quem gosta muito desta iguaria, porém, este estudo não pode servir para afirmar que a relação seja forte e importante o suficiente para se tornar uma recomendação, e como todo alimento é preciso consumir com moderação”, salienta Regina.

O ideal, de acordo com a profissional é comer cerca de 30g por dia, ou então optar pelas versões meio-amargo ou amargo — que apresentam entre 50 ou 70% de cacau em sua composição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.