São Vicente é classificada no prêmio Brasil Sorridente 2014 | Boqnews
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Saúde Bucal

22 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente é classificada no prêmio Brasil Sorridente 2014

São Vicente ocupa quarto lugar na categoria acima de 300 mil habitantes

Por: PMSV
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

São Vicente ficou em quarto lugar no prêmio Brasil Sorridente 2014, na categoria acima de 300 mil habitantes. A classificação é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação da Cidade. O município será homenageado em solenidade em agosto, em São Paulo.

O prêmio foi instituído pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) para homenagear todos os anos os municípios que se destacaram na implantação das políticas públicas de saúde bucal.

Nesta etapa do concurso, o CFO irá avaliar as cidades selecionadas pelos Conselhos Regionais a fim de eleger os vencedores nacionais em cada grupo populacional. A premiação será no mês de outubro.

Em São Vicente, o projeto foi realizado em quatro etapas, nos bairros do Jóquei Clube, Jardim Rio Branco, Humaitá e Vila Mathias. Cerca de 30.200 kits de higiene bucal individuais (conjuntos com estojo, creme e fio dental) foram entregues aos alunos do 1º ao 5º ano.

Para as creches foram entregues 170 kits específicos (bandeja, escova, protetor de escova e gel dental com técnica de gota, para evitar a contaminação cruzada entre as crianças). Aos estudantes do 6º ao 9º ano, foram entregues cerca de 150 mil escovas de dente no maior programa de saúde bucal da história da Cidade.

Além da distribuição de materiais, foram realizados exames clínicos para avaliação de cáries, palestras de saúde bucal, técnicas de escovação supervisionada, identificação da placa bacteriana e aplicação de flúor em alunos das 77 creches, 16 Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI), 30 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), 11 Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF), 21 Centros de Educacionais e Recreativos (CER), dois Centros Educacionais e Recreativos Especiais (CER), e 19 Escolas Estaduais de Ensino Fundamental (EEEF).

Brasil Sorridente
Lançado em março de 2004, o Programa Brasil Sorridente é a primeira política nacional feita para tratar de saúde bucal no País. O programa inclui, além das ações de prevenção e tratamento básico, atendimento especializado e reabilitação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.